Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Carnaval

todas as notíciasseta

Moraes Moreira cancela participação no Carnaval

Segundo a produção do artista, a decisão foi motivada após desentendimento com a Bahiatursa


27/02/2014 às 04:12h

Moraes Moreira cancela participação no Carnaval
Crédito: Reprodução

Moraes Moreira, que completa 40 anos de carnaval em 2014, cancelou a participação dele com o filho, Davi Moraes, no carnaval de Salvador. Ele tocaria nesta quinta-feira (27) no circuito Barra-Ondina.

Segundo a produção do artista, a decisão foi motivada após desentendimento com a Bahiatursa (Empresa de Turismo da Bahia), que disponibilizaria a verba para que o cantor pudesse se apresentar sem custos.

Segundo Bel Kurtz, empresária do cantor, tudo estava programado para a apresentação nesta quinta-feira, no circuito Dodô (Barra/Ondina), e foi cancelada em cima da hora. "Já havíamos batido o martelo com a Bahiatursa, que nos daria a verba e solicitamos um trio da Saltur, que prontamente nos disponibilizou. Agora sem a verba, não temos como tocar em Salvador. Ficamos na mão, tínhamos comprado passagem e a logística estava toda formada", disse. Ainda de acordo com a empresária, não houve nenhum problema com a Saltur.

A Bahiatursa, em nota, informa que a tentativa de contratar Moraes Moreira aconteceu até o último momento, mas que ele tinha feito um acordo com a prefeitura, através da Saltur. Diante disso, a proposta do governo era para que ele se apresentasse em outro dia de carnaval, o que não foi possível devido à agenda do artista.

"A Bahiatursa não recebeu nenhuma proposta de convênio da Prefeitura Municipal no sentido de dividir os custos de apresentação do artista nesta quinta-feira, única forma legal de um serviço ter duas fontes de pagamento. O único convênio firmado entre a Bahiatursa e a Prefeitura de Salvador envolve o apoio aos carnavais dos bairros, no valor de R$ 1.020 milhão, além do contrato de patrocínio à festa de R$ 3.150 milhões", acrescentou.

O secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Belintani, disse que o que foi pedido pelo artista foi concedido. "Ele nos solicitou o trio e disponibilizamos o veículo para ele. Como ele não vem para o carnaval, ontem à noite [quarta-feira, 26], nós o convidamos para tocar em Salvador no dia do aniversário da cidade. Ele ainda não confirmou, mas está analisando o convite", explica Belintani.

FONTE: G1 BA
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Lagedor
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas