Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Brasil

todas as notíciasseta

Servidores iniciam greve por tempo indeterminado

Serviços do órgão estão suspensos na manhã desta terça-feira (26).


26/06/2012 às 04:35h

Servidores iniciam greve por tempo indeterminado
Crédito: Ilustração

Os servidores da Superintendência Regional do Incra na Bahia iniciaram greve por tempo indeterminado na manhã desta terça-feira (26). O indicativo de greve dos servidores do Incra foi decidido após reunião entre os trabalhadores na última quinta-feira (21).

 

Todos os serviços (emissão de certidão de cadastro de móveis, certidão para aposentadoria do trabalhador assentado, regularização de áreas quilombolas, vistoria e avaliação de imóveis para assentamento de trabalhadores, aplicação de créditos rurais para trabalhadores assentados) foram suspensos.

 

Segundo o servidor Itamar Rangel, a greve é nacional e a Bahia aderiu. “A greve é fruto do desgaste dos trabalhadores nos últimos cinco anos. A mão de obra é insuficiente e os salários, defasados. Queremos isonomia com os salários pagos no Ministério da Agricultura. Nós ganhamos 1/3 do que eles ganham", afirma o sindicalista.

 

O superintendente substituto do Incra na Bahia, Jaime Guilherme Silva, disse que recebeu a pauta de reivindicações da categoria na sexta-feira (22) e está aberto à negociação. "Estamos agora com a preocupação de manter 30% do efetivo para realizar os serviços essenciais e isso será definido na assembleia entre os servidores", diz.

FONTE: Com informações do G1
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Desafio dos Craques, com a presença de Jorge Wagner
Publicidade
Corre que cura
DESAFIO CORRER É VIDA
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas