Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Economia

todas as notíciasseta

Bancos funcionam por apenas duas horas

As agências bancárias só abrirão das 7 às 9 horas, nesta terça (24)


24/12/2013 às 09:06h

Bancos funcionam por apenas duas horas
Crédito: Edeilson Souza/FE

Embora o comércio de Feira de Santana esteja aberto nesta terça-feira (24), véspera do Natal, até às 16 horas, as agências bancárias só abrirão das 7 às 9 horas, pois a Bahia não segue o horário de verão. A decisão está de acordo com a resolução 2.932, na qual os bancos podem estabelecer horários especiais, desde que garantam ao público um atendimento mínimo de duas horas. É uma determinação da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). 
 
 
Já no dia 31 de dezembro, os bancos estarão fechados para balanço, retomando o atendimento no dia 2 de janeiro de 2014. Para realizar operações bancárias, a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).
 
 
“Trabalhar só duas horas no dia vai prejudicar muito, pois só esse tempo não dá para as pessoas fazerem tudo que têm necessidade. Às vezes o caixa eletrônico não resolve certos saques e é preciso ter acesso ao caixa manual. Acho que é a primeira vez que essa mudança é feita”, comenta o presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, José Carlos Moraes.
 
 
O diretor de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, Edmilson Cerqueira, observa que os bancos não têm se preocupado muito com o funcionamento da agência, mas transferido esta responsabilidade para o correspondente bancário, que faz todos os serviços sem nenhuma exigência. “Os bancos não têm preocupação se o comércio vai funcionar o dia todo ou até a noite. Nosso interesse é que as agências bancárias funcionassem das 8 às 18 horas, acompanhando o comércio, mas que contratasse bancários”, pontua o diretor do sindicato.
 
 
As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nestas datas poderão ser pagas no próximo dia útil (26/12 e 02/01), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). 


Leia também: Veja o que funciona nos feriados de Natal e Réveillon

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Lagedor
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas