Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Economia

todas as notíciasseta

Criatividade no último seminário do PNAIC

Assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade


20/12/2013 às 01:50h

Criatividade no último seminário do PNAIC
Crédito: Reprodução/Julia Raquel/Secom/PMFS

Criatividade e produções bem interessantes marcaram o último seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) em Feira de Santana. O evento, que reuniu orientadores de estudo e professores alfabetizadores da rede municipal, aconteceu na tarde desta quarta-feira, 18, no auditório do Centro Comunitário Ederval Falcão, nas Baraúnas.
 
 
O Pacto é um compromisso formal assumido entre os governos federal, estadual e municipal que visa assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Feira de Santana é um dos municípios baianos que aderiram ao compromisso.
 
 
Ao todo foram 224 professores alfabetizadores estão sendo formados. Nesta primeira etapa, as orientações abordaram a área de Língua Portuguesa e no próximo ano, o enfoque será para Matemática. Para participar do curso, foram escolhidos professores que estão atuando em sala de aula.
 
 
“Participar do Pacto foi de grande relevância, mudou meu jeito de ensinar. De agora em diante vou dar aulas mais prazerosas e inovadoras”, conta Ediana Santos, professora da Escola Antonio Brandão, do distrito de Humildes.
 
 
A programação incluiu apresentações dos alfabetizadores baseadas nas orientações do PNAIC, exemplificando para o público como o ensino pode ser desenvolvido em sala de aula de forma mais lúdica, atraindo a atenção das crianças. Foram jograis, danças, dramatização de histórias, teatro, paródias e cordeis.
 
 
Para a professora Véra Bastos, coordenadora do Pacto em Feira de Santana, “a formação de 2013 foi muito positiva, os professores alfabetizadores e orientadores atenderam ao chamado do programa por intermédio da Seduc e agora estamos vendo os resultados", comemora. A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, que também prestigiou o evento, observa que "a formação deve proporcionar uma atuação dos professores mais significativa nas escolas”. Gilvan Torres e Cristiane Rios, da equipe técnica da Seduc, também prestigiaram o evento.

FONTE: Com informações da Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Afrodisíaco com Pierre Onassis
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas