Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Política

todas as notíciasseta

Governador diz que sorteio é o começo efetivo da Copa

O evento acontece nesta sexta (8)


06/12/2013 às 09:28h

A Bahia vai sediar o sorteio das chaves da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, a ser realizado no Complexo Costa do Sauípe, no litoral norte do estado. Para o governador Jaques Wagner, “o sorteio, nesta sexta-feira (6), é o começo efetivo da Copa. Pouca gente sabe, mas o evento é o segundo mais visto pelos torcedores do mundo inteiro pela televisão, ficando atrás apenas da final da competição, quando as 32 equipes passam a saber contra quem vão jogar, despertando o interesse em todas as 32 nações que vão competir”.
 
 
Segundo o governador, o sorteio é assistido, pela televisão, por aproximadamente 2,5 bilhões de pessoas. Ele disse que a equipe de governo se dedicou a um trabalho longo para que o sorteio fosse realizado na Bahia. “São Paulo queria, assim como outros estados, e nós fizemos este planejamento desde que o Brasil foi escolhido para ser a sede da Copa. Na quarta-feira (4), cerca de dois mil jornalistas do mundo inteiro já estavam no local do sorteio. Nunca houve um número como este na Bahia”.
 
 
Turismo e hotelaria
 
 
Segundo o governador, todos os hotéis do litoral norte estão com 100% de ocupação e, em Salvador e outras cidades próximas, a ocupação é de 82%. “É taxista trabalhando, restaurante vendendo, hotelaria ocupada. Para conquistar isso, houve muito trabalho, que começou em Zurique. Houve uma grande disputa, mas valeu a hospitalidade baiana, o carinho que o nosso povo dedica aos visitantes, e também a nossa história, de sermos a terra onde o Brasil foi descoberto, que sediou a primeira capital do país, além, é claro, da nossa cultura, nossa culinária e dos nomes de baianos conhecidos internacionalmente”.
 
 
Para ele, o Carnaval de Salvador, maior festa de rua do mundo e que, conforme estimativas, reúne mais de um milhão de pessoas, credencia a Bahia a sediar eventos do porte do sorteio e das partidas da Copa do Mundo. “A nossa Polícia Militar tem tradição no trabalho de segurança em grandes eventos, com baixa incidência de problemas. Há também a capacidade de empresários, trabalhadores e poder público para organizar este grande evento. Teremos aqui um dia de calor humano, e quero que todos voltem, porque temos no turismo uma das sustentações da economia baiana”.
 
 
Quanto ao futebol, o governador disse que não tem preferência de seleções para serem adversárias do Brasil no Mundial de Futebol. “Eu gostaria de ter aqui um time de um país africano, mas prefiro não escolher, porque não temos que começar com medo de adversários na primeira fase. Meu sonho é o mesmo de todo brasileiro - levantar a taça”.

FONTE: Com informações da Secom/Estado
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Forró Balão Beijo
Publicidade
Estácio
BAHIA AQUI É TRABALHO
Live Mercante
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas