Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Política

todas as notíciasseta

Fraude no Minha Casa ainda repercute na Câmara

“Essa coisas de sorteio não existe, porque senão pessoas que não precisam não seriam contempladas”, disse Eremita Mota


15/11/2013 às 09:06h

Fraude no Minha Casa ainda repercute na Câmara
Crédito: Reprodução/Arquivo FE

Ainda na sessão da última quarta-feira (13), os vereadores discutiam sobre a denúncia de fraude no Minha Casa Minha Vida. Porém, fatos novos surgiram. Foi denunciado que todos os vereadores têm direito a 10 indicações para o programa e a vereadora Eremita (PDT) afirmou que o programa sempre foi errado e que não há sorteios para a contemplação das casas.


A denúncia do privilégio dos vereadores foi informada pelo líder do governo, Carlito do Peixe (DEM). Segundo ele, uma ouvinte do programa do radialista Carlos Lima ligou e afirmou que todos os parlamentares têm direito a 10 indicações. Carlito, mais uma vez fez a defesa garantindo que nenhum parlamentar tem direito a casas do programa e que para se fazer uma denúncia tão grave como esta é preciso ter provas.


“É preciso ter provas e muita responsabilidade para fazer uma denúncia tão grave como esta. Nenhum vereador tem direito a indicações, isso não acontece. O que nós fazemos é levar as pessoas que nos procuram até o secretário, para que seja feito o cadastro e, se elas se encaixarem nos critérios do programa, o nome dela é colocado junto com os das outras pessoas para que entrem no sorteio, mas indicações não existem. Não podemos fazer isso porque não é assim que o Programa Minha Casa Minha Vida funciona”, explicou o líder.  


Em seguida a vereadora Eremita Mota (PDT), no uso da tribuna, afirmou que o programa tem falhas desde que foi criado e que o sorteio não existe. “O que começa errado termina errado. Não é de hoje que se vem falando que existe fraude no Minha Casa Minha Vida e essa história de sorteio não existe, porque sempre que sai a lista, pessoas que não precisam são contempladas. E digo mais, essa fraude não acontece apenas em Feira de Santana não, se a Polícia Federal fizer uma investigação vai descobrir que isso acontece no Brasil todo”, desabafou Eremita.

Leia também: Veja o vídeo da denúncia de fraude no Minha Casa, Minha Vida
 

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Lagedor
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas