Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Política

todas as notíciasseta

Vereadores pedem que PF investiguem denúncias

A denúncia foi divulgada nesta terça-feira (12), no Jornal Folha do Estado


13/11/2013 às 09:47h

Vereadores pedem que PF investiguem denúncias
Crédito: Kamylla Medeiros/FE

A manchete desta terça-feira (12) deste Jornal, intitulada “Fura fila no Minha Casa Minha Vida” repercutiu na sessão da Câmara de Vereadores. Foi unânime a postura dos parlamentares em relação à denúncia. Em nenhum momento a credibilidade e responsabilidade do periódico foi questionada e os edis acreditam que a Polícia Federal não pode ficar inerte a uma denúncia desta gravidade. 

 
O debate foi iniciado pelo vereador José Carneiro (PSL) que adjetivou como bombástica a reportagem publicada no Jornal. Para ele é preciso que haja de imediato uma investigação para apuras as denúncias e até sugeriu que a Casa se movimentasse em torno do fato “Acredito que se o Jornal fez essa denúncia é porque tem provas e esta Casa tem que adotar uma posição, discutir e encaminha à Polícia Federal”, sugeriu Carneiro. 

 
Mais taxativo e enfático, Reinaldo Miranda, o Ronny (PSDB) afirmou que a veracidade da reportagem é salientada quando nomes são citados e pediu a abertura de uma sindicância prevendo a possibilidade de prejuízos para a cidade em relação ao Programa. “Temos que ter o mais rápido possível uma sindicância, porque não podemos permitir, na condição de vereadores, que a nossa cidade possa ser vista de uma forma tão negativa no Brasil. Comprovada a veracidade, poderemos ser penalizados pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Isto é caso de Polícia Federal”, avaliou. 

 
Na mesma linha seguiram os discursos dos parlamentares Pablo Roberto (PT) e Wellington Andrade (PTN). Pablo lembrou que denúncias da mesma espécie já foram feitas na Câmara. “Em outra oportunidade já chegou a esta Casa denúncias de que pessoas deixaram de receber uma moradia por perseguição política”, disse. Para Wellington, se não houver uma sindicância para apurar os fatos a Casa pode solicitar a abertura de uma Comissão de Inquérito Parlamentar- CPI. 

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Afrodisíaco com Pierre Onassis
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas