Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Brasil

todas as notíciasseta

Países aprovam texto final sem alterações

A aprovação ocorreu na reunião plenária iniciada às 10h30 e durou quase três horas


19/06/2012 às 03:15h

Países aprovam texto final sem alterações
Crédito: Divulgação

Depois de sete dias de reuniões, as delegações que representam os 193 países membros da Organização das Nações Unidas (ONU) chegaram a um acordo sobre o documento final da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O texto apresentado, na madrugada desta terça-feira (19), foi aprovado sem alterações na reunião plenária iniciada às 10h30 e que durou quase três horas.

 

O chefe de Comunicação das Nações Unidas na Rio+20, Nikhil Chandavarkar, disse que o texto foi aprovado sem alterações, apesar de alguns países terem demonstrado descontentamento com alguns pontos. Entre os pontos de divergência do documento estavam a questão do fortalecimento do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), que alguns países defendiam a sua elevação ao status de agência, o que não foi acertado.

 

O secretário-geral da Rio+20, Sha Zukang, avaliou que o texto finalizado é “o melhor que se poderia conseguir. O documento será submetido aos chefes de Estado e de Governo que se reúnem a partir desta quarta-feira (20), no Riocentro.        

FONTE: Agência Brasil
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Desafio dos Craques, com a presença de Jorge Wagner
Publicidade
Corre que cura
DESAFIO CORRER É VIDA
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas