Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

Comunidade se une em abraço simbólico pela defesa de território

O ato aconteceu nesta quarta (28)


29/08/2013 às 07:57h

Comunidade se une em abraço simbólico pela defesa de território
Crédito: Gleidson Santos/FE

A “Guerra do Perfume”, travada entre as cidades de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos pela disputa territorial da área onde ocorre a instalação de um Centro de Distribuição (CD) da empresa O Boticário, teve mais um capítulo na manhã desta quarta-feira (28).

 
Cerca de 3.000 mil moradores de São Gonçalo, se deslocaram para a BR-101, exatamente no local onde o CD é instalado, para realizar um abraço simbólico pela defesa da titularidade d’O Boticário. Às 9:30 da manhã, os manifestantes deram início ao ato, que anteriormente estava previsto para interditar a BR e ocupar o leito da via, mas que após liminar do juiz federal substituto Flávio Marcondes Soares Rodrigues da 2ª Vara Federal de Feira de Santana, foi proibido.

 
O prefeito de São Gonçalo, Antônio Dessa Cardoso (o Furão), disse que além da decisão judicial, a mudança no tipo da manifestação também aconteceu após o diálogo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Bem antes de a liminar sair por volta de uma da tarde de terça-feira (27), no final da manhã o inspetor da PRF tinha entrado em contato e eu já tinha garantido que não haveria interdição”.

 
Segundo o prefeito Furão, a disputa de Feira de Santana pela área é infundada, visto que há uma série de documentações que comprovam a posse de São Gonçalo. “Tudo isso aqui é registrado como São Gonçalo dos Campos para o Governo Federal, que liberou o financiamento de 100 milhões de reais para obra com o projeto, o Governo Estadual também liberou isenções no projeto com o endereço de São Gonçalo. Então, em janeiro ou fevereiro, quando o CD começar a funcionar, o ICMS que for gerado vai vir pros cofres da nossa cidade porque a escritura é de São Gonçalo dos Campos”.

 
De acordo com ele, juridicamente, a O Boticário é de São Gonçalo dos Campos e a batalha agora é encarar a força de Feira de Santana na Assembleia Legislativa (AL). “Vamos pedir aos deputados que mantenham como está. Eu já recebi o apoio do deputado Rosemberg Pinto, que está articulando dentro da AL para que tudo transcorra favorável à São Gonçalo dos Campos”.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Lagedor
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas