Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Manifestações

todas as notíciasseta

Moradores do Sim interditam Contorno

Eles querem melhorias na pavimentação do bairro e a desapropriação de uma área


17/07/2013 às 10:13h

Moradores do Sim interditam Contorno
O Corpo de Bombeiros liberou a pista às 9h. (Foto: Edeilson Souza)

Moradores do bairro Sim bloquearam, na manhã desta quarta-feira (17), a avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno), sob o viaduto da avenida Getúlio Vargas, reivindicando melhorias na pavimentação do bairro. Para interditar a via, os moradores queimaram pneus, o que causou um engarrafamento quilométrico. Um motorista tentou invadir o bloqueio e acabou chocando-se com os protestantes.


Segundo o morador Luciano Pereira da Silva, há cerca de 40 anos em que mora no local, nenhuma obra de pavimentação foi realizada e a situação têm se tornado caótica após o período chuvoso.


“Fui o primeiro morador deste bairro, e nesse tempo todo nunca vi colocar um paralelepípedo se quer, agora com a chuva temos que viver na lama e passar pelos buracos. Já procuramos alguns vereadores para tentar trazer uma solução, mas não formos atendidos” conta.

 



Outra insatisfação dos moradores é quanto à apropriação de um campo de futebol que havia no bairro. “Quando cheguei ao bairro fiz a limpeza de uma área, que até então era usada pelas crianças como campo de futebol, e em todos esses anos ninguém  a reivindicou, mas agora chegou uma pessoa se dizendo dona e murou a área” ressaltou Luciano Pereira.


Com a chegada da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal teve início as negociações. A via foi liberada por volta das 9h, após uma ligação do gabinete do prefeito. “Uma pessoa do gabinete do prefeito pediu que fossemos a prefeitura agora às 11h para ter uma reunião. Escolhemos 10 pessoas e iremos lá” conclui o morador.

 


Para o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) José Abraão, “a manifestação apesar de pacífica gerou um grande congestionamento no Anel de Contorno e na BR-324, mas o Corpo de Bombeiros apagou as chamas e liberou a pista para que ocorra a fluidez da pista o mais rápido”, diz.


ATROPELO


Um motorista impaciente tentou avançar o bloqueio e acabou esbarrando em alguns manifestantes. Uma guarnição da PM estava próxima e interceptou o veículo. O condutor que tentava fugir, foi conduzido a delegacia, onde foi autuado por direção perigosa, segundo o Capitão Jorge Freitas da 66ª CIPM.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live com responsável pelo maior Hub de inovação e empreendedorismo do interior da Bahia: Breno Caires.
Publicidade
GOV BA
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas