Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta

Bahia contemplada com duas universidades federais

A lei foi sancionada nesta quarta (5)


06/06/2013 às 09:42h

Bahia contemplada com duas universidades federais
Crédito: Reprodução/G1

A presidenta Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (5) lei que cria mais duas universidades federais na Bahia, do Oeste da Bahia (UFOB) e do Sul da Bahia (UFESBA). Além das universidades federais na Bahia, a lei cria universidades federais do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e do Cariri (UFCA), no Ceará.

 
Com a Universidade Federal do Oeste da Bahia, além da sede em Barreiras, haverá campi em Bom Jesus da Lapa, Barra e Santa Maria da Vitória. Ao todo, serão 35 cursos e 7,9 mil estudantes. A Universidade Federal do Sul da Bahia terá 36 cursos para 11,1 mil estudantes na sede, em Itabuna, e noscampi dos municípios de Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

 
Segundo Dilma, as novas instituições de ensino superior no Norte e Nordeste do país terão papel relevante na redução das desigualdades regionais. “Quando fizemos esse processo de seleção, olhamos muito esse problema da capacidade de irradiação que aquela universidade tem numa determinada região. Acreditamos que as potencialidades de uma região se desenvolvem e se expandem quando se cria naquela população formação educacional capaz de tornar essa educação em elemento transformador da realidade”, disse a presidenta, em discurso após sancionar a criação das universidades.

FONTE: Com informações do Agência Brasil
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live com Antonio Dyggs sobre o pagamento do Instagram para perfis comerciais
Publicidade
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas