Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Concurso e Emprego

todas as notíciasseta

Escassez de profissionais aumenta em 2011

Um em cada três empregadores no mundo estão tendo dificuldades para preencher cargos em suas empresas.


31/05/2012 às 10:00h

Escassez de profissionais aumenta em 2011
Vagas tem, falta profissional | Reprodução

 

Um em cada três empregadores no mundo estão tendo dificuldades para preencher cargos em suas empresas. Esse dado foi levantado a partir do 7º Estudo Anual sobre a Escassez de Talentos, realizado pela empresa de soluções em gestão e contratação de pessoas ManpowerGroup.

 

No Brasil, o crescimento das empresas que se queixam da falta de profissionais passou de 64% em 2010 para 71% o ano passado.

 

Em todo o mundo foram entrevistados 38.077 empregadores de 41 países nas regiões da Ásia (8.786), Américas (10.232) e Europa, Oriente Médio e África (19.059) no primeiro trimestre de 2012. No caso das Américas, os países englobados foram Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México, Panamá, Peru e Estados Unidos.

 

Os país que estão encontrando mais dificuldade nas contratações são: Japão (81%), Brasil (71%), Bulgária (51%), Austrália (50%), EUA (49%), Índia (48%), Nova Zelândia (48%), Taiwan (47%), Panamá (47%), Romênia (45%), Argentina (45%), México (43%) e Alemanha (42%).

 

A ocupação com maior dificuldade de preenchimento é a de trabalhador de ofício manual. Na segunda posição vêm os engenheiros (mecânicos, elétricos e civis), seguidos de representantes de vendas, técnicos, profissionais de TI, contadores e profissionais de finanças, motoristas, gerentes/executivos, operários e secretárias e assistentes administrativos.

 

Nos países das Américas, a ocupação com maior dificuldade de preenchimento é a de engenheiro. Na segunda posição vêm técnicos, seguidos de representantes de vendas, trabalhadores de ofício manual, operadores de produção, secretárias e assistentes administrativos, contadores e profissionais de finanças, motoristas, profissionais de TI e operários.

FONTE: Da redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia vale

TVGeral

Live da cantora feirense Maryzelia com o seu Samba autêntico e de qualidade.
Publicidade
Gov Bahia vale
Vilage
Gov Bahia vale
Gov Bahia vale
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas