Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Saúde

todas as notíciasseta

501 casos de dengue tipo 4 confirmados e outros 1.455 estão sob suspeitas

Quem já foi contaminado por o tipo 1, 2 e 3 adquire imunidade permanente mas estão vulneráveis ao tipo 4.


21/04/2013 às 08:59h

501 casos de dengue tipo 4 confirmados e outros 1.455 estão sob suspeitas

Todos os casos confirmados de dengue neste ano são do sorotipo 4, de acordo com a Divisão de Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana. Esta variação não é mais nem menos perigosa do que os outros tipos. O que preocupa é o avanço da doença.

 
Até terça-feira foram confirmados 501 casos da doençaos testes de laboratório confirmaram que era dengue e do subtipo 4. Outros 1.455 casos foram notificados. Estão sob suspeita.
 
O problema é potencializado, explica a enfermeira da Divisa, Maricélia Maia, porque o tipo da dengue chegou recentemente no município e são poucasou nenhumapessoas que o pegaram.
 
circularam na cidade os subtipos 1, 2 e 3. Quem foi contaminado por um destes, adquire imunidade permanente contra ele. Significa que todas as pessoas estão vulneráveis ao tipo 4.
 
Os sintomas de qualquer tipo de dengue são febre, dor de cabeça, dor no corpo, manchas vermelhas, vômitos e mal estar. O avanço deste tipo é uma ameaça real à saúde pública.
 
“Quanto mais vírus existirem circulando maiores são as possibilidades das pessoas serem contaminadas”, diz a enfermeira. Caso ocorra um segundo episódio da dengue, os sintomas se manifestam com mais severidade.

FONTE: secom
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Desafio dos Craques, com a presença de Jorge Wagner, promovido pelas escolas de futebol JSB, JW7 e Costa Lyra Sport.
Publicidade
Corre que cura
Corre que cura
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas