Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Saúde

todas as notíciasseta

Mais de 70 notificações de Dengue no Panorama

O Gabinete Itinerante do Vereador Eli Ribeiro irá realizar duas ações de saúde pública voltadas à prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti no local


17/04/2013 às 11:33h

Mais de 70 notificações de Dengue no Panorama
Crédito: Divulgação

 

Setenta e duas notificações de dengue foram registradas pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica (VIEP), instância da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, no bairro Panorama até esta terça-feira (16). Destas, 45 foram diagnosticadas como Dengue Clássica.

 

De acordo com Áurea Cerqueira Araújo, coordenadora da Educação na VIEP, a razão para que os casos de dengue continuem acontecendo está ligado a não vigilância das pessoas assim como a não preocupação em desenvolverem ações de prevenção e combate ao mosquito.  “A VIEP tem tido uma atuação muito forte no combate a proliferação da dengue no município, inclusive realizamos um ‘faxinaço’ no respectivo bairro, mas ainda são necessárias mais ações de educação preventiva”, disse a coordenadora.

 

Para evitar que o quadro se agrave, o Gabinete Itinerante do Vereador Eli Ribeiro, vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, o Movimento Força Jovem, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em parceria com o Departamento de Educação da Vigilância Epidemiológica, vão realizar duas ações de saúde pública voltadas à prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti no conjunto Parque Panorama.

 

“A gente não pode ver a proliferação da dengue naquela região do Tomba, uma das mais afetadas pelo mosquito, e ficarmos indiferentes. Essa luta também é nossa, afinal todos podemos ser vítimas. Então vamos realizar essas ações e convidar a comunidade para entrar na luta até exterminarmos o Aedes aegypti da nossa cidade. Essa é uma missão de todos e de cada um”, reforçou Eli.

 

A primeira, palestra educativa proferida por pela coordenadora de Educação da VIEP, acontece às 9h da próxima sexta-feira (19) no templo da IURD, localizado à rua Comendador Gomes, próximo ao supermercado G. Barbosa.   a segunda, mais energética, vai acontecer no dia seguinte (sábado, 20), no horário provável das 9h também. Trata-se de uma grande caminhada de conscientização e mobilização pelas principais ruas do Conjunto. Visto que ainda é grande no número de notificações no Panorama.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas