Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Concurso e Emprego

todas as notíciasseta

Internet amplia mercado para publicitários

O mercado e as faculdades têm se apressado em renovar suas linguagens e aprofundar os novos conhecimentos da publicidade relacionados às mídias digitais.


30/05/2012 às 08:59h

Internet amplia mercado para publicitários
Reprodução

 

A publicidade é o ramo responsável por desenhar as estratégias de comunicação de marcas, produtos e empresas com seus públicos. Nos últimos anos, a carreira tem tido que se adaptar as novas gerações de consumidores.

 

Diante disso, o mercado e as faculdades têm se apressado em renovar suas linguagens e aprofundar os novos conhecimentos da publicidade relacionados às mídias digitais.

 

"Quem está trabalhando com isso hoje é quem teve que aprender na marra, mas esse conhecimento aos poucos está se sedimentando e se tornando um conteúdo que você consegue transmitir para alguém”, afirmou Eric Messa, professor do curso de publicidade e propaganda da Faculdade de Comunicação e Marketing da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap).

 

Impulsionadas pela adesão de mais consumidores, as redes sociais não apenas criaramnovos ramos de atuação, como também transformaram o modo como a publicidade lida com os veículos tradicionais. Um comercial de televisão não é mais feito hoje da mesma forma que 20 anos, por exemplo.

 

Nas agências, os publicitários atuam nas áreas de atendimento, planejamento, mídia, criação e arte, atuando em equipe sob a orientação da gerência de projetos.

FONTE: Da redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas