Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta

Estudantes da rede municipal terão aulas via TV aberta

Contrato com a Rede Bahia foi assinado nesta quinta-feira (17)


17/06/2021 às 06:31h

Estudantes da rede municipal terão aulas via TV aberta
Crédito: Divulgação

Os 51.618 estudantes da Rede Municipal de Educação vão passar a contar com a transmissão de aulas por canal de TV aberta. O canal será um alternativo na frequência da TV Subaé, retransmissora da Rede Bahia.


O prefeito Colbert Martins e a secretária de Educação, professora Anaci Paim assinaram nesta quinta-feira (17), no Teatro Margarida Ribeiro o contrato com os representantes da Rede Bahia para viabilizar a iniciativa.


A transmissão das aulas favorece principalmente os estudantes que têm mais dificuldades de acesso à internet, uma vez que, desde a retomada pedagógica do ano letivo de 2020, no último 29 de março, as atividades estão sendo transmitidas através do canal da Seduc no YouTube, com a exibição de videoaulas diariamente. Os alunos também têm acesso a atividades impressas que são entregues semanalmente, nas escolas.


“É um investimento necessário, mas extremamente importante para todas as famílias cujos filhos estão matriculados nas escolas da Rede Municipal, principalmente aquelas que residem nos bairros periféricos e na zona rural, onde o sinal de TV aberta é muito mais acessível que a internet”, observa Colbert.

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live com responsável pelo maior Hub de inovação e empreendedorismo do interior da Bahia: Breno Caires.
Publicidade
GOV BA
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas