Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Moda e Beleza

todas as notíciasseta

Jovem de 15 anos ministra curso de automaquiagem

As inscrições estão abertas. O Curso de Automaquiagem Teen é voltado para adolescentes de 10 a 16 anos


15/06/2021 às 10:27h

Jovem de 15 anos ministra curso de automaquiagem
Crédito: Divulgação

O Espaço Vip Fabí Libório abre nesta terça-feira (15) inscrições para o curso de Automaquiagem Teen, e no dia 18, tem início as inscrições para o curso de automaquiagem para adultos. Os interessados podem se inscrever no local ou através do telefone (75) 98882-9747.

 

O Curso de Automaquiagem Teen, é voltado para adolescentes de 10 a 16 anos e começa e abre a segunda turma. Assim como na primeira edição, o curso será ministrado pela maquiadora e esteticista Maria Eduarda Maciel dos Santos, que tem apenas 15 anos e já empreende sendo profissional da área de maquiagem.


De acordo Maria Eduarda, o Espaço Vip Fabí Libório não ministra curso de maquiagem só para o público teen. “Também ministramos curso de automaquiagem para adultos. Mas, o curso de automaquiagem teen foi criado com o objetivo de tirar essas adolescentes da ociosidade e dar a elas uma ocupação além do intuito das mães poderem descansar um pouco com as adolescentes. Fazer o curso de automaquiagem é importante porque além de elevar a autoestima, dar a oportunidade de aprender uma ocupação. Para quem deseja entrar nessa área não adianta só estudar um pouquinho, quem quer ser profissional tem que fazer outros cursos, especializações e estudar bastante”, explicou.


A maquiadora disse que se sente realizada. “A paixão pela maquiagem despertou desde muito cedo. Então, acredito que quando eu estiver mais velha vou estar melhor do que as pessoas que começaram mais tarde. Por isso, para mim foi uma grande oportunidade ter começado cedo. Comecem e treinem bastante, porque tudo que você fizer pode ser mediana ou extraordinária. Se você quer isso, treine, busque, pesquise, se puder fazer o curso faça, ou se não puder estude na internet, mas busque o que você puder”, orientou.


Sobre o curso


No curso, são repassadas informações sobre como deve ser a limpeza pré e pós-maquiagem, a forma certa de usar os produtos e acessórios, além de ensinar dicas apropriadas para limpar o rosto. As meninas também aprendem a cuidar da pele, e também estudam os tipos adequados de maquiagem e produto, considerando o formato do rosto e a idade.


A maquiadora disse que no curso de automaquiagem, são ensinadas desde técnicas profissionais, que você pode usar de várias formas, além de ensinar os vários tipos de preparação de pele. “Durante o curso, também é ensinado um pouco sobre colonometria, camuflagem, várias técnicas de olho, enfim, absolutamente, tudo que você precisa para saber se maquiar”, relatou.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live com responsável pelo maior Hub de inovação e empreendedorismo do interior da Bahia: Breno Caires.
Publicidade
GOV BA
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas