Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Cultura e Eventos

todas as notíciasseta

Rio Jacuípe é tema de videoclipe da banda Africania

O trabalho traduz a grandiosidade Rio Jacuípe que se estende por mais de 400 km de extensão, além de tocar nas questões relacionadas à sua poluição


14/06/2021 às 11:12h

 Rio Jacuípe é tema de videoclipe da banda Africania
Crédito: Divulgação

No mês dedicado à consciência mundial sobre o meio ambiente, o grupo Africania traz Jacuípe Gemedeira, uma homenagem o Rio Jacuípe. Esta á a segunda canção do álbum O Curador do Museu do Imaginário que ganha um videoclipe e já se encontra disponível no canal do YouTube e nas redes sociais do grupo @bandaafricania. O trabalho traduz a grandiosidade Rio Jacuípe que se estende por mais de 400 km de extensão, além de tocar nas questões relacionadas à sua poluição.


As gravações do videoclipe foram iniciadas em fevereiro, com filmagens nas principais regiões até chegar em Feira de Santana, destacando a sua nascente em Morro do Chapéu. Além do audiovisual, o trabalho traz também um catálogo fotográfico que busca traduzir um pouco da riqueza cultural e ambiental do Rio Jacuípe, assim como a sua importância para Feira de Santana e região.


Além de Morro do Chapéu, regiões como Gavião, Quixabeira e Jaguara ganharam destaques na produção audiovisual, locais em que parte dos artistas envolvidos nasceram, respectivamente, Bel da Bonita, Daniel Penha da Quixabeira e Cesinha dos Olhos. “Além de destacar a riqueza e as dificuldades do Rio Jacuípe, escolhemos gravar em locais onde nascemos, conhecemos e que fazem parte das nossas memórias”, mencionou Bel da Bonita, o idealizador do projeto.


O trabalho tem a participação do grupo feirense Chuá de Cabaça, com os artistas Arquimedes Nascimento e Cesinha dos Olhos D'Água. O videoclipe teve a direção do cineasta Daniel Dourado, a direção de fotografia de Jaime Sampaio e a coordenação do jornalista Cid Fiuza.

 

 

FICHA TÉCNICA:

 

Direção executiva: Ludmilla Dourado


Direção geral: Daniel Dourado


Direção de fotografia: Jaime Sampaio


Produção: Ananda Rocha e Cláudio Camperlingo


Proponência e produção: Ramiro Barbosa


Coordenação e comunicação: Cid Fiuza


Grupo Africania: Bel da Bonita, Daniel Penha da Quixabeira, Cid Fiuza e Ramiro Barbosa.


Chuá de Cabaça: Arquimedes Nascimento e Cesinha dos Olhos D'Água


Canção: Jacuípe Gemedeira, de Bel da Bonita e Daniel Penha da Quixabeira


Gravação e mixagem: Anselmo Roberto/Estúdio Via Sonora 

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live com responsável pelo maior Hub de inovação e empreendedorismo do interior da Bahia: Breno Caires.
Publicidade
GOV BA
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas