Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Saúde

todas as notíciasseta

Clínica feirense oferece sessões gratuitas de ozonioterapia

O tratamento com ozonioterapia foi criado durante a Primeira Guerra Mundial. Os médicos alemães e ingleses passaram a utilizar o ozônio para cuidar dos ferimentos dos soldados


13/06/2021 às 07:14h

Clínica feirense oferece sessões gratuitas de ozonioterapia
Crédito: Divulgação

A dor é a queixa mais predominante em todo o mundo, e o número de pessoas com dores crônicas tem aumentado consideravelmente. Pensando nisso que a Clínica Marielle Carvalho que inclui a Saúde Integrativa passou a oferecer o tratamento com ozonioterapia totalmente gratuito.


A ozonioterapia é um recurso terapêutico que administra o ozônio no corpo, ajudando a melhorar a oxigenação dos tecidos, aumentando assim, a resposta do sistema imunológico a doenças infecciosas, dores crônicas entre outras patologias. O gás ozônio é composto por 3 átomos de oxigênio (O3).


O tratamento com ozonioterapia foi criado durante a Primeira Guerra Mundial. Os médicos alemães e ingleses passaram a utilizar o ozônio para cuidar dos ferimentos dos soldados. A Ozonioterapia pode ser empregada como suporte de um tratamento pois tem atuação em mais de 260 tipos de doenças.

 

Segundo a Enfermeira Esteta Marielle Carvalho, a cada dia tem aumentado o número de pessoas com dores crônicas, tornando-se preocupante a situação dos indivíduos. Com isso, tem elevado o custo no sistema de saúde. “Entendendo assim, que hoje a dor é uma condição de difícil compreensão e definida pela International Association for the Study of Pain (IASP) como ‘experiencia associada a uma lesão real ou descrita em tais termos’. Diante disso, resolvi ajudar, inicialmente, a população feminina de Feira de Santana que sofre com dores crônicas no intuito que as mesmas tenham mais qualidade de vida”, relatou.


De acordo com a enfermeira, começou com a ozonioterapia para cuidar da sua saúde. “Depois do benefício que obtive com o tratamento, resolvi levar isso para as pessoas. Quando encontrei a ozonioterapia quis ter isso como um propósito já de início. Ainda nem tinha comprado a máquina, porque comecei com o ozônio para meu tratamento. Então, antes mesmo de ter comprado a máquina já tinha decidido que faria com o propósito de ajudar as pessoas que não têm condições de fazer o tratamento. E quando tivesse a máquina faria um dia beneficente para a população que sofre com dor”, enfatizou.


Para Marielle Carvalho, o ozônio é fantástico, é um super gás que já vem sendo usado há anos. “Hoje, o ozônio já serve para mais de 260 tipos de patologias, dentre elas o tratamento de dor já que o ozônio é um gás anti-inflamatório e análgico. Decidi ajudar as pessoas que não tem condições econômicas em realizar esse tratamento ofertando gratuitamente o atendimento semanal desse tratamento com o intuito de proporcionar uma melhor qualidade de vida a quem precisa”, disse.


Para que serve e como é feito


A terapia com ozônio consiste em aumentar a quantidade de oxigênio dos tecidos e paralisando os processos que não estão saudáveis no corpo. O manejo da ozonioterapia só deve ser realizado exclusivamente por um profissional de saúde, como médico, enfermeiro, entre outros profissionais. O procedimento só não é indicado com pacientes com deficiência relacionada à enzima G6PD.


O tratamento pode ser realizado com diferentes técnicas que incluem: auto-hemoterapia menor, que ozoaniza o sangue e injeta intramuscular, de forma local, a insuflação retal e a insuflação auricular. Mas, também tem outras formas, que é a bag no tratamento de feridas. Onde é colocado um saco plástico vedado e injetado o gás por um determinado tempo em contato com a ferida para agir no local. A ozonioterapia é segura, porém deve-se evitar inalar o gás, pois pode causar, tosse, tontura, falta de ar entre outras coisas. Durante a terapia só o gás ozônio é utilizado, o tempo estimado do tratamento vai de acordo a patologia do paciente, e independente de uma patologia mais grave ou menos grave, precisa ser feito algumas sessões. O recomendado é que o tratamento patológico deve ser realizado no mínimo em 20 sessões.


Marielle Carvalho finalizou a entrevista dizendo que sua área é de estética, mas muitos pacientes chegam no consultório relatando de dor, então indica o tratamento com ozônio e eles fazem. “Por exemplo, pacientes com enxaqueca, dores no joelho, coluna, no braço, entre outas dores, trato todos com a ozonioterapia. O tratamento é realizado em todos os tipos de dores crônicas. Não é que o paciente não irá ter mais dor pelo resto da vida, mas o ozônio age como analgésico. Sigo o doutor Lair Ribeiro, e ele sempre costuma dizer que o único problema do ozônio é a pessoa se tornar medíocre por não procurar estudar mais nada, pois o ozônio resolve praticamente tudo. Os benefícios do ozônio falam por ele mesmo”, analisou.

 

Mais informações sobre o tratamento na Clínica Marielle Carvalho, na Avenida Fraga Maia, nº 5.324, através do telefone (71) 98751-2905 ou Instagram @mariellebcarvallho.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live com responsável pelo maior Hub de inovação e empreendedorismo do interior da Bahia: Breno Caires.
Publicidade
GOV BA
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas