Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

Suplente mandou matar vereadora para tomar lugar

O carro usado, que foi comprado em Porto Seguro, nove dias antes do crime


06/05/2021 às 03:55h

Suplente mandou matar vereadora para tomar lugar
Crédito: Divulgação

O mandante da tentativa de homicídio sofrida por uma vereadora do município de Itapebi, no Sudoeste baiano, em fevereiro passado, foi o suplente dela na Câmara Municipal de Vereadores, segundo a Polícia Civil. Segundo o inquérito policial que investiga a tentativa de homicídio, o suplente queria ocupar o lugar da vítima. Ele segue foragido da Justiça.

 

Seu sobrinho, um dos autores do crime, foi preso. “O tio, que buscava o cargo, foi o mandante do crime. Já o sobrinho tentou executar a vereadora na porta de casa. Também localizamos o carro usado, que foi comprado em Porto Seguro, nove dias antes do crime, e abandonado na zona rural de Santa Maria Eterna”, relatou o coordenador da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno.

 

Ainda segundo o delegado, o carro custou R$ 4.400, pagos através de transferência bancária pelo suplente. “Pelo estado de conservação do veículo e por seu valor, conclui-se que, desde o início, sua aquisição tinha como único propósito a utilização no referido crime. Os dois investigados foram indiciados. E foi representada pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva”, explicou.

 

As denúncias são fundamentais para a localização do mandante do crime. “Quem tiver informações pode denunciar, sem precisar se identificar, pelo Disque Denúncia da SSP, no 3235-0000, ou no 181, para quem estiver no interior”, finalizou o delegado.

FONTE: A Tarde Online
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia

TVGeral

Live da Esperança. Comandada pelo Frei Mário Sérgio
Publicidade
ENS
Gov Bahia
ENS
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas