Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta

Estudantes viram chefes de turmas em escola feirense

O evento foi transmitido para os demais estudantes pelo YouTube


06/05/2021 às 07:58h

Estudantes viram chefes de turmas em escola feirense
Crédito: Divulgação

Dez estudantes da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, de Feira de Santana, assumiram o cargo de chefes de turma da unidade de ensino. A cerimônia de posse, com a presença da secretária de Educação, professora Anaci Paim, e de autoridades militares aconteceu na tarde desta quarta-feira (5) na própria escola.

 

O evento foi transmitido para os demais estudantes e para o corpo docente da escola pelo canal da unidade de ensino no YouTube. Durante o juramento, os alunos prometeram honrar com as atribuições conferidas a eles, entre as quais, cumprir e fazer cumprir o regimento escolar, contribuir com ações que levem ao crescimento da turma e respeitar o próximo e todos que fazem parte da comunidade escolar.

 

Durante a cerimônia, a secretária Anaci Paim parabenizou os estudantes e professores pela realização do evento. Ela destacou que o prefeito Colbert Martins está empenhado em apoiar todas as ações da escola cívico-militar de Feira de Santana que por sinal é a única da Bahia a integrar o programa do governo federal, lançado no ano de 2019.

 

A professora Anaci Paim lembrou que “o novo fazer pedagógico neste período é desafiador e exige de todos, inclusive dos alunos, criatividade, dedicação e uma articulação importante entre todos os membros das equipes escolares e especialmente com a família”, defendeu. A secretária disse que o apoio da família na rotina escolar é imprescindível para que o estudante possa se adaptar à nova metodologia não presencial.

 

Do Ministério da Educação, em Brasília, o diretor do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, Gilson Passos, participou do evento e falou para os alunos, familiares e professores. Ele destacou a responsabilidade que os alunos assumem quando se tornam chefes de turmas, mas sobretudo “o privilégio que eles têm, uma vez que passam a exercer a liderança e vão contribuir para o bom andamento dos trabalhos das turmas, em aspectos como horários e atividades”.

 

Prestigiado com a nova função, o estudante Vinícius Pires dos Reis, do 8º ano, contou que se sente mais responsável pela escolha do seu nome para o posto.

 

O evento contou com a participação, via internet, do coronel Júlio Cezar Pontes, coordenador para o Nordeste do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, e do coronel Freibergue Rubem do Nascimento, coordenador geral de implementação do programa.

 

Ao lado do diretor da Escola Quinze de Novembro, professor Marcelo Martins, os militares de Feira de Santana que atuam na unidade de ensino também prestigiaram a solenidade, atuando diretamente na orientação e condecoração dos alunos.

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia

TVGeral

Live da Esperança. Comandada pelo Frei Mário Sérgio
Publicidade
ENS
Gov Bahia
ENS
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas