Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Covid-19

todas as notíciasseta

Brasil recebe mais 629 mil doses da Pfizer nesta quarta, 5

O avião com os imunizantes deve pousar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 19h55


05/05/2021 às 05:39h

Brasil recebe mais 629 mil doses da Pfizer nesta quarta, 5
Crédito: Reprodução

Mais 629 mil doses da vacina da Pfizer chegam nesta quarta-feira (5) ao Brasil. O avião com os imunizantes deve pousar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 19h55.

 

É o segundo carregamento do imunizante contra a Covid-19 da farmacêutica a desembarcar no país e faz parte de um contrato de 100 milhões de doses.

 

No último dia 29 de abril, o Brasil recebeu um milhão de doses, que já foram incorporadas ao Plano Nacional de Imunização e estão sendo distribuídas às cidades com capacidade de armazenar o imunizante, uma vez que exige refrigeração maior.

 

A previsão é que o país receba 15 milhões até o fim de junho. O restante deve chegar no segundo semestre. As entregas semanais do mês de maio vão ser realizadas toda quarta-feira.

 

A vacina da Pfizer é a única que já tem o registro definitivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pode ser aplicada em pessoas a partir dos 16 anos de idade.

 

O imunizante deve ser administrado em duas doses, com 21 dias de intervalo. As doses devem ficar guardadas em temperaturas entre -25°C e-15°C por até 14 dias. Ao chegar às salas de vacinação, precisam ser armazenadas entre 2°C e 8°C e aplicadas em até cinco dias.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia

TVGeral

Live da Esperança. Comandada pelo Frei Mário Sérgio
Publicidade
ENS
Gov Bahia
ENS
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas