Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Cultura e Eventos

todas as notíciasseta

Sucesso do forró, ‘Encosta n’eu’ completa 20 anos

Canção se tornou um hino do forró


04/05/2021 às 02:33h

Sucesso do forró, ‘Encosta n’eu’ completa 20 anos
Crédito: Divulgação

Faz 20 anos que, em 2001, o compositor Cassio Sampaio apostou em uma música de sua autoria até então desconhecida. A canção era "Encosta N'eu", música que, gravada inicialmente pelo grupo Estakazero e impulsionada pelo sucesso nas rádios do Nordeste, ultrapassou as fronteiras da Bahia e conquistou todo o Brasil, posteriormente incluída no repertório de diversas bandas se tornando um hino do autêntico forró.


O impulso inicial para o sucesso do hit veio da paixão de Cássio pelo gênero, um genuíno defensor do forró raíz. Ele acredita nas letras simples que versam sobre o cotidiano das pessoas.


Mesmo com a pandemia, o cantor e compositor não parou de escrever suas musicas. Em abril, Cassio Sampaio foi até uma fazenda no município de Anguera para gravar um DVD com repertório 100% autoral em álbum comemorativo que celebra os 20 anos de Encosta N'eu. O registro áudio-visual conta com 10 faixas autorias, incluindo o hit mundial “Balada” (Tchêrêrê Tchê Tchê).


Em um Brasil tão rico de diversidade cultural, Cassio Sampaio inicia este novo projeto intitulado "por trás da letras" em meio a esta pluralidade defendendo e reafirmando a força das tradições nordestinas. Se tornando um propagador do forró, ele assume a responsabilidade de defender a força do ritmo. O artista revelou que a ideia de escolher uma fazenda como cenário do DVD foi devido as características que remetem ao estilo.


Sobre o artista


Cassio Sampaio, 40 anos, cantor e compositor feirense, já emplacou vários hits nas paradas de sucesso e continua na cena do entretenimento com diversas músicas gravados por nomes famosos como, Gusttavo Lima, Naiara Azevedo, Wesley Safadão, Xand Avião, Lucas Lucco, João Neto & Frederico, Edson & Hudson, Gabriel Gava, Unha Pintada, além de sucessos internacionais interpretados por Flavel & Nego (FRA) e Linda (Portugal). 

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia

TVGeral

Live da Esperança. Comandada pelo Frei Mário Sérgio
Publicidade
ENS
Gov Bahia
ENS
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas