Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

Preso suspeito de participar de rapto de testemunha

O sequestro foi gravado por câmeras de segurança instaladas na rua, que mostram o momento exato em que a vítima é abordada, imobilizada, e colocada dentro do veículo utilizado pelos agressores


28/04/2021 às 04:20h

Preso suspeito de participar de rapto de testemunha
Crédito: Reprodução

O Ministério Público do Estado da Bahia deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 28, nos municípios de Paulo Afonso, Conde e Boca da Mata, em Alagoas, a Operação “Cáfila”. A ação visa cumprimento de três mandados de prisão temporária e oito de buscas e apreensão. Um suspeito foi preso e dois alvos ainda estão foragidos, dentre eles um oficial da Polícia Militar.


O objetivo da operação foi apurar indícios da prática de rapto e possível homicídio de Alex Cirino Barbosa, que foi raptado no dia 07 de abril de 2021, por volta das 19h45, na cidade de Paulo Afonso, e ainda se encontra desaparecido, sem qualquer sinal de que ainda esteja com vida.


A vítima é uma das principais testemunhas da “Operação Alcateia”, deflagrada no dia 29 de outubro de 2020, em que diversos policiais militares foram presos, sob a acusação de integrarem uma organização criminosa voltada para prática de diversos crimes de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa, além de outros delitos típicos de atividade de milícia, como tortura e extorsão.


O sequestro foi gravado por câmeras de segurança instaladas na rua, que mostram o momento exato em que a vítima é abordada, imobilizada, e colocada dentro do veículo utilizado pelos agressores. As imagens, divulgadas nesta manhã pela assessoria do MP-BA, possibilitaram a identificação de uma caminhonete, que já havia sido vista na cidade em poder do oficial da PM.

 

As evidências mostram que se trata de uma tentativa de intimidar testemunhas e embaraçar a ação penal resultado da operação Alcateia, que se encontra em curso no Juízo Criminal de Paulo Afonso, e cuja audiência de instrução teve início na data de ontem. Um dos alvos hoje é irmão de um dos policiais que ainda se encontra preso, o que reforça a tese de que o crime teria sido cometido para impedir a oitiva da testemunha.


Baseado nos indícios, foi deferido o pedido de prisões temporária de um oficial da PM e mais dois envolvidos, além de buscas e apreensões em endereços residenciais dos investigados e batalhões da Polícia Militar de Paulo Afonso e Conde, pela 1ª Vara Crime da Comarca de Paulo Afonso.


A operação é realizada por intermédio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Força Tarefa de combate a crimes praticados por policiais civis e militares, da Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), e também conta com o apoio operacional do Batalhão de Choque da Polícia Militar. 

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia

TVGeral

Live da Esperança. Comandada pelo Frei Mário Sérgio
Publicidade
ENS
Gov Bahia
ENS
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas