Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Covid-19

todas as notíciasseta

Estados acertam compra de 25 milhões de doses da Sputnik V

Governadores também demonstraram interesse em comprar 30 mi de doses da CoronaVac


03/03/2021 às 05:14h

Estados acertam compra de 25 milhões de doses da Sputnik V
Crédito: Divulgação

Os nove estados do Nordeste acertaram os termos para adquirir 25 milhões de doses da vacina russa Sputnik V. Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a negociação foi liderada pela Bahia, mas o contrato com o Fundo Soberano Russo ainda não foi assinado.

 

Em tese, segundo o acordo, as doses seriam importadas da Rússia e chegariam ao Brasil a parir de abril, com entrega total até julho. Contudo, o imunizante ainda não foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Caso o acordo seja finalizado e os imunizantes comprados, as doses serão repassadas ao Programa Nacional de Imunização, segundo o governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Além disso, ele explicou na terça-feira (02) que a União Química, que irá produzir o imunizante no país, prometeu tentar obter a aprovação da vacina junto à Anvisa.

 

Os governadores do Nordeste também demonstraram interesse na compra da chinesa CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. Conforme Dias, o intuito seria o de comprar mais 30 milhões de doses desse imunizante.

 

Ainda conforme a publicação, apesar de já haver outras vacinas, elas estão “em espera”, porque é preciso que o governo federal entre em um acordo com Pfizer, Janssen e Moderna antes de dar início a uma possível negociação.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live com Antonio Dyggs sobre o pagamento do Instagram para perfis comerciais
Publicidade
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas