Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Micareta

todas as notíciasseta

‘Abril não vai ter Micareta de forma nenhuma’, diz prefeito

Colbert Martins Filho também comentou sobre a volta as aulas


27/01/2021 às 09:38h

‘Abril não vai ter Micareta de forma nenhuma’, diz prefeito
Crédito: Divulgação

A possibilidade da Micareta de Feira de Santana está descartada para 2021, no mês de abril, quando tradicionalmente é realizada, segundo confirmou o prefeito Colbert Martins Filho, durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (27) sobre a vacinação contra a Covid-19 na cidade. Em 2020, o festejo, que seria realizado de 23 a 26 de abril, foi cancelado no contexto do decreto de situação de emergência no município em decorrência do novo coronavírus. Em Salvador já foi definido que não haverá Carnaval em fevereiro, em decorrência da pandemia da Covid-19.


Para o prefeito, é necessário avaliar o efeito da vacinação em massa e chegar a um quantitativo de pessoas vacinadas para então pautar o tema. “Abril não vai ter Micareta de forma nenhuma e nós vamos analisar, quando essa vacina começar reduzir internamento e morte, temos a possibilidade de pensar nesse assunto assim que tivermos no mínimo essa situação delimitada. Isso acontece quando uma cidade tem pelo menos 50% de pessoas vacinadas, vamos esperar atingir esse limite para podermos pensarmos neste assunto”, disse o prefeito.


EDUCAÇÃO


Segundo o prefeito Colbert Martins Filho, as aulas presenciais ainda não são permitidas pelo Conselho Estadual de Educação, mas o município está pronto para iniciar o primeiro semestre de 2020, em 2021, no formato online, em fevereiro. “Estaremos defendendo a necessidade do retorno semipresencial, quando for possível e necessário, mas é preciso uma mudança do Conselho Estadual de Educação, que é do governo do estado e que esta proibindo essas atividades semipresenciais. Só depois do mês de junho, julho teremos as aulas semipresenciais normalizadas”, comentou.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia

TVGeral

Live da Esperança. Comandada pelo Frei Mário Sérgio
Publicidade
Gov Bahia
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas