Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta

Adufs realiza Dia Estadual de Luta

A mobilização retoma a negociação com o governo estadual pelo reajuste de 28% no salário-base e a incorporação da gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET)


22/03/2013 às 03:34h

 

Os professores das quatro universidades estaduais da Bahia realizaram nesta quinta-feira (21), o Dia Estadual de Luta como uma forma de pressionar o governo do Estado para melhorias salariais e chamar a atenção da sociedade civil sobre a situação das instituições que sofrem com o quadro docente insuficiente e com poucos recursos.

 

Na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a Associação dos Docentes da Uefs (Adufs) fez panfletagem no campus e visitou salas de aula, defendendo melhores condições de trabalho, indispensável para a garantia da qualidade do ensino acadêmico.

 

O Dia de Luta retoma as mobilizações do Movimento Docente, que negocia com o governo estadual o reajuste de 28% no salário-base e a incorporação da gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) ainda este ano. A classe relata que os professores das universidades estaduais baianas continuam no ranking como um dos piores salários entre as estaduais nordestinas.

 

O governo se reuniu com a categoria em novembro do ano passado, quando propôs reuniões técnicas e ficou acordado por ambas as partes novos encontros para discussão dos cálculos referentes ao impacto orçamentário, porém outra mesa de negociação foi marcada para o dia 27 deste mês, em Salvador.

 

Segundo a Adufs, o cronograma do governo propõe o pagamento da primeira parcela do reajuste em novembro de 2013 e o restante para novembro de 2014. Além da proposta do governo de um aumento nos percentuais de incentivo à pós-graduação apenas para mestrado e doutorado, excluindo a especialização.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Rodrigo e Gabbriel EVOLUTION
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas