Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Concurso e Emprego

todas as notíciasseta

Dicas para evitar distração

A iniciativa da educação no uso da rede mundial deve partir do próprio profissional, afirmou psicóloga feirense Jamyle dos Anjos


27/05/2012 às 09:11h

Dicas para evitar distração
Crédito: Reprodução

 

Para evitar falhas como a distração que pode ter causado a morte de dois pacientes do doutor Kokkarne, a psicóloga feirense Jamyle dos Anjos recomenda que as corporações adotem medidas de controle que sejam adequadas a cada empresa, e condena a proibição. “Proibir não é o caminho, mas é necessário saber utilizar a rede para nosso benefício, pois essa ferramenta, quando bem utilizada, aumenta a produtividade no trabalho”, considera.

 

Segundo a psicóloga, a iniciativa da educação no uso da rede mundial deve partir do próprio profissional. “Antes de tudo, o indivíduo em seu ambiente de trabalho deve ter responsabilidade e não permitir que essa ferramenta mande nele. O profissional deve preferir acessar a internet para fins pessoais em seus próprios aparelhos, até porque hoje em dia mais facilidade e opções, como celulares, laptops e lan houses. Fazendo assim, o trabalhador deixará a empresa menos vulnerável a invasões de crackers, por exemplo”, aconselha.

 

Sobre as redes sociais (Facebook, Orkut, Twitter, Flickr, Youtube, etc.), Jamyle dos Anjos afirma que são sites nos quais os usuários podem apresentar um maior nível de distração e exposição. “Além do excesso de informação ali contido, as redes sociais acabam por expor demais o indivíduo, se este não souber usar com cautela. A internet, como um todo, é uma ferramenta necessária em grande parte das profissões, porém é preciso que ela sempre esteja associada à segurança”, pontua.

 

Jamyle dos Anjos também dá dicas para as empresas de como se proteger dos riscos. “Sugiro que as empresas de longa jornada criem horários para descanso de seus funcionários, até porque ninguém é robô. Esse descanso pode ser feito em ambiente específico para tal fim, podendo ser criado pela própria empresa. O que não pode ocorrer é que, durante o expediente, a atenção do trabalhador esteja voltada para algo diverso à sua função, o que pode ser um perigo para a empresa”, diz.

FONTE: Folha do Estado
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia vale

TVGeral

Confira como foi a a Corrida TPM Análise realizada dia 08 de março em Feira-Ba
Publicidade
Vilage
Gov Bahia vale
Gov Bahia vale
Gov Bahia vale
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas