Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta

Três novos mestrados aprovados na Capes

São eles, o Mestrado Profissional em Astronomia, em Ciências Farmacêuticas e em Computação Aplicada.


20/03/2013 às 10:23h

 

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vai oferecer, ainda em 2013, três novos cursos de pós-graduação em nível de mestrado. A Capes aprovou, na 143ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada de 27 e 28 de fevereiro de 2013, em Brasília, o Mestrado Profissional em Astronomia e os Mestrados Acadêmicos em Ciências Farmacêuticas e em Computação Aplicada.

 

Para o professor doutor Aristeu Vieira da Silva, coordenador de Pós-Graduação da Uefs, além do fortalecimento do grupo de docentes da universidade voltados para a pesquisa na região, a aprovação dos cursos proporciona novas oportunidades para os estudantes. O Mestrado Profissional em Astronomia, por exemplo, poderá formar e capacitar professores dos ensinos fundamental, médio e superior com ênfase em conteúdos teóricos, práticos e observacionais visando à solução de problemas em seu ambiente de atuação profissional.

 

O Mestrado em Ciências Farmacêuticas, afirma Aristeu Silva, dentre outras metas, “poderá aprofundar pesquisas da biodiversidade no bioma caatinga, considerado rico e pouco estudado”. A expectativa é de que, com essas pesquisas, afirma o coordenador de Pós-Graduação, será possível o desenvolvimento de novos medicamentos.

 

Numa relação interdisciplinar, o Mestrado em Computação Aplicada busca proporcionar suporte para com as diversas áreas do conhecimento, como a criação de softwares, tendo como estudantes profissionais de diversas áreas, os quais poderão aprofundar o conhecimento e aperfeiçoar ações no campo profissional em que atuam.

 

Os coordenadores dos mestrados aprovados pela Capes são os professores doutores Vera Matin (Mestrado Profissional em Enfermagem), Alexsandro Branco (Ciências Farmacêuticas) e Ângelo Duarte (Computação Aplicada).

FONTE: Com informações da Ascom/UEFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Mareô com canções consagrada, mesclando com o que há de melhor do ritmo na atualidade.
Publicidade
PMFGS Covid
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas