Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,767
Euro:   R$ 4,369
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta


Baiano selecionado para a Nasa fala como conseguiu o estágio

A partir de junho deste ano, o graduando em Ciências da Computação pela UFBA começa um estágio na NASA, a Agência Espacial Americana.


19/04/2012 às 10:18h

Baiano selecionado para a Nasa fala como conseguiu o estágio
Arquivo Pessoal

O graduando em Ciências da Computação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), o soteropolitano Carlos Vinicius Andrade Silva, 22 anos, começa a partir de junho deste ano, um estágio na NASA, a Agência Espacial Americana.

Desde janeiro deste ano, Carlos Vinicius está fazendo uma “graduação sanduíche”, na Stevens Institute of Technology, na cidade de Hoboken, no estado americano New Jersey, através do programa do governo federal 'Ciência Sem Fronteiras', que tem como objetivo promover a expansão, consolidação e internacionalização da inovação, da ciência e tecnologia e da competitividade brasileira através do intercâmbio e da mobilidade internacional.

Em entrevista ao site iBahia, Carlos Vinicius Andrade Silva contou que  a oportunidade de estagiar na NASA, surgiu através de uma simples troca de e-mail. Mas foi fundamental o Programa “Ciência sem Fronteiras”, que bancou as passagens, alimentação, dormitório, além de uma bolsa mensal de $300.

“Sem a bolsa do “Ciência sem Fronteiras”, não seria possível mudar de cidade, nem eu teria condição de bancar comida e dormitório, então o suporte deles foi fundamental”, explicou Carlos Vinicius. O estudante contou que ainda vai se deslocar para California e Mountain View, onde deve fazer em outra universidade o estágio.

Sobre o futuro, Carlos Vinicius explicou que pretende usar o seu projeto de pesquisa dos EUA como base para meu projeto final de curso de graduação. “Para NASA ou qualquer outra coisa da vida, acho que ter objetivos, se esforçar para consegui-los e ser grato aos passaram por seu caminho e lhe deram conhecimento e suporte para tal”, concluiu o estudante.

FONTE: Com informações do Site iBahia
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Prefeitura Municipal de Feira de Santana - Segue em frente
Publicidade
FNR 2018
Santana
Elo Engenharia
Vilage
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas