Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

Bahia tem senguda maior diferença na esperança de vida

Todos os estados do Nordeste têm diferenças entre as esperanças de vida ao nascer de mulheres e homens maiores que a do Brasil como um todo


28/11/2020 às 11:41h

Bahia tem senguda maior diferença na esperança de vida
Crédito: Divulgação

No país como um todo e em todos os estados, as mulheres têm uma esperança de vida ao nascer maior que a dos homens. Isso é reflexo, em grande parte, da maior mortalidade de homens jovens, principalmente por causas não naturais. E há desigualdades regionais marcantes.

 

A Bahia se manteve, em 2019, como o segundo estado com a maior diferença na esperança de vida ao nascer entre mulheres e homens (9,2 anos a mais para elas), menor apenas que a verificada em Alagoas (9,5 anos) e maior que a média nacional (7,0 anos), segundo os indicadores derivados das Tábuas de Mortalidade 2019, divulgados na última quinta-feira (26).


Todos os estados do Nordeste têm diferenças entre as esperanças de vida ao nascer de mulheres e homens maiores que a do Brasil como um todo.


No outro extremo, Roraima (com uma vantagem de 5,0 anos a mais para as mulheres), Amapá (5,2 anos) e Minas Gerais (5,7 anos) tinham as menores diferenças por sexo na esperança de vida ao nascer, em 2019.

 

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Desafio dos Craques, com a presença de Jorge Wagner
Publicidade
Corre que cura
DESAFIO CORRER É VIDA
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas