EmÃlio foi autor de um dos gols do Bahia de Feira diante do Vila Nova no último domingo em Nova Lima
24/11/2020 Ã s 05:12h
Autor de um dos gols do Bahia de Feira, que venceu o Vila Nova por 2 x 0 no último domingo (22) em Nova Lima/MG, o zagueiro Emílio, junto com os demais atletas, vive a expectativa para o jogo decisivo contra o Tupynambás na próxima sexta-feira (27), que determina quem será o quarto clube classificado no Grupo A-6 para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Experiente, o defensor encara o jogo como mais uma batalha na guerra para seguir sonhando com a Série C em 2021.
Emílio, que já fez dois gols na Série D vestindo a camisa do Tremendão, viveu a experiência de subir com a Juazeirense em 2017 e busca repetir o feito no Bahia de Feira este ano. “É difícil a missão, ainda mais porque tivemos problemas de ordem médica ao longo da fase e isso atrapalha, porém, o importante é chegar na última rodada em condições de classificar. Só depende da gente vencer”, analisou o zagueiro.
Titular nas últimas partidas, Emilio ficou feliz com o gol que marcou contra o Vila Nova. “A gente precisava vencer lá e graças a Deus conseguimos alcançar o objetivo. Melhor ainda foi ter sido iluminado e feito o gol que selou o triunfo. Mas agora isso já passou e temos que pensar no Tupynambás, trabalhar forte porque a classificação depende de nós mesmos dentro de nossa casa”, declarou Emílio.
No Grupo A-6, Brasiliense, Gama e Atlético de Alagoinhas já estão matematicamente classificados para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A quarta vaga é disputada por Tupynambás que tem 20 pontos e o Bahia de Feira com 18. Se o Tremendão vencer fica com a vaga, enquanto o time mineiro precisa tão somente de um empate para confirmar a sua classificação.