Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Segurança

todas as notíciasseta

66 sargentos são formados pela Polícia Militar

Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) 2020 foi na modalidade EAD Híbrida-semipresencial


20/11/2020 às 06:04h

66 sargentos são formados pela Polícia Militar
Crédito: Ascom 1ºBEIC

Na manhã desta sexta-feira (20), foi realizada na área da 3ª Companhia do 1° Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) a solenidade de Conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) 2020, na modalidade EAD Híbrida-semipresencial. A solenidade de conclusão do CAS, contou com 66 sargentos da Polícia Militar pertencentes a Feira de Santana e Região Leste.

 

O evento foi realizado obedecendo todos os protocolos de prevenção contra Covid-19. A solenidade de formatura foi presidida pelo Coronel PM Lázaro Raimundo Oliveira Monteiro, diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa da PMBA, que esteve acompanhado do tenente coronel PM Paulo Roberto Carvalho de Cerqueira, subcomandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) e do novo comandante do 1ºBEIC, Ten Cel PM Antônio Arnaldo da Silva Neto, além de autoridades civis e militares, bem como as equipes de oficiais e praças da unidade responsáveis pelo processo de formação.

 

O CAS/EAD Híbrida-semipresencial surge com o objetivo de possibilitar a construção do conhecimento por meio de um ambiente virtual de aprendizagem, que permite desenvolver capacidades, competências e habilidades, assim como o uso do ensino presencial de forma complementar nas 40 horas de estágio supervisionado. Após o curso, os sargentos estão preparados para mais uma etapa das carreiras profissionais: a futura graduação de subtenentes.

 

Sargento PM Prado (centro) primeiro colocado geral do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos 2020 | Ascom 1ºBEIC

 

Destaque para o Sargento PM Thiago Muniz do Prado Martins, lotado no 16º Batalhão de Policia Militar sediado em Serrinha, primeiro colocado geral do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos 2020. O mesmo recebeu a medalha General Dionísio Cerqueira, concedida para os destaques intelectuais em cursos da Instituição que são pré-requisitos para ascensão na carreira, concedida pelo Governador do Estado.

 

O evento foi transmitido ao vivo pelo Instagram oficial da unidade.

FONTE: Ascom/1º BEIC
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas