Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

Coelba: operação para fornecimento de energia elétrica

Durante todo o processo de votação e apuração a Concessionária trabalhará em regime especial de plantão para atender possíveis emergências


14/11/2020 às 07:00h

Coelba: operação para fornecimento de energia elétrica
Crédito: Divulgação

A Coelba montou uma operação especial para reforçar a confiabilidade do sistema elétrico em todo o estado e prevenir eventuais transtornos no fornecimento de energia durante a realização das eleições 2020, neste domingo (15).


Durante todo o processo de votação e apuração a Concessionária trabalhará em regime especial de plantão para atender possíveis emergências. Equipes de prontidão, com cerca de 500 profissionais, entre engenheiros, técnicos e eletricistas, ficarão posicionadas estrategicamente até a publicação oficial dos resultados.


O esquema especial vai garantir o atendimento, com agilidade, de qualquer possível ocorrência. Durante o dia de votação, serão evitados desligamentos programados nos locais que possam impactar o processo eleitoral. A empresa também fará acompanhamento das condições meteorológicas previstas para o domingo de votação e adotará medidas preventivas em caso de eventuais condições de tempo adversas.


A operação especial da Coelba para as Eleições 2020 incluiu também a inspeção de 153.750 km de rede em locais estratégicos e inspecionou todos os circuitos que atendem às centrais de apuração. Para facilitar a comunicação com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Coelba disponibilizou um contato direto com o Centro de Operações para priorizar o acionamento das equipes e garantir a agilidade no atendimento, em caso de interrupção.


Recomendações importantes para os locais de votação:


Tão importante quanto o planejamento realizado pela Coelba para as Eleições 2020 é a revisão das instalações elétricas dos imóveis e equipamentos usados para a votação dos eleitores.


Por isso, a Concessionária recomenda aos responsáveis pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que seja feita uma revisão nas instalações elétricas internas nas zonas, seções e centros de apuração. Um técnico em eletricidade qualificado e de confiança deve verificar, entre outros aspectos:


• Se os condutores e equipamentos de proteção (disjuntor e fusível) estão dimensionados adequadamente, de acordo com a carga instalada. Em caso de necessidade de aumento da carga, é preciso providenciar a readequação das instalações e informar à Coelba pelo telefone (116);


• Se as instalações estão em bom estado de conservação, com fios sem emendas e devidamente encapados;


• Se as instalações estão devidamente aterradas, com a utilização de fio terra, de acordo com a norma da ABNT;

 

• Se os componentes elétricos são de boa qualidade, especialmente os equipamentos de proteção (disjuntor);


• Se os circuitos internos estão devidamente equilibrados entre as fases.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Desafio dos Craques, com a presença de Jorge Wagner
Publicidade
Corre que cura
DESAFIO CORRER É VIDA
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas