Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Cultura e Eventos

todas as notíciasseta

Grupo Sons de Mercúrio lança ‘O tempo é mestre’

A partir de sexta-feira (30), a canção estará disponível em todas as plataformas digitais


28/10/2020 às 11:12h

Grupo Sons de Mercúrio lança ‘O tempo é mestre’
Crédito: Divulgação

O misticismo e o sincretismo do grupo baiano Sons de Mercúrio volta à cena musical com novidades. A partir de sexta-feira (30), o single “O Tempo é Mestre” está disponível em todas as plataformas digitais de música e os admiradores já podem acessar aqui a pré-save.

 

“Touxemos uma gama de sensações para essa música. A pandemia nos apresentou uma série de limitações técnicas, mas usamos isso como trufo na busca por um som mais cru, sem elementos percussivos ou grandes recursos tecnológicos. Queremos que as pessoas sintam que estamos perto delas, tocando em suas casas. Isso é importante, principalmente pela sensação de solidão e isolamento imposta pela necessidade de nos proteger da Covid-19”, conta Mohzah Nascimento, um dos compositores e intérpretes da canção.



Após ter shows e projetos cancelados por conta da pandemia, Mohzah e Cartre sentiram a necessidade de falar sobre os sentimentos a que as pessoas foram expostas durante esse período. A composição, que contou com a participação do ex-integrante Thiago Matos, foi concebida entre maio e junho deste ano. A música é um retrato das dificuldades cotidianas e de como elas afetam as emoções humanas. É um alerta para a importância das pessoas não tentarem passar por tudo isso sozinhas.

 

“Produzir esta música foi um grande desafio. Queríamos traduzir nossos sentimentos frente à pandemia, mas também dar esperança às pessoas, a mesma esperança que temos em dias melhores. É preciso ter equilíbrio e consciência de si e do mundo para realizar a travessia e chegar ao outro lado mais forte e sábio”, comenta Cartre Sans, compositor e intérprete de “O Tempo é Mestre”, a primeira canção lançada desde o álbum “Entre Crendices e Amores Pagãos” distribuído em março de 2019. A canção também conta com um clipe produzido em casa, usando apenas celulares. Ainda não há previs&a tilde;o de lançamento da obra audiovisual.

 

Curiosidade sobre “O Tempo é Mestre”

 

Mohzah e Cartre revelaram uma curiosidade sobre a canção: a banda utilizou toda afinação em 432Hz, diferente do padrão mundial que é 440Hz. Alguns estudiosos acreditam que a vibração dos instrumentos afinados em 440Hz induz o ser humano a um estado de desarmonia e caos. Já a frequência 432Hz seria melodicamente mais rica e estaria próxima aos sons da natureza, pois seria a mesma frequência do universo, o que transmitiria sensação de bem-estar e paz aos que ouvissem músicas nessa condição. Os compositores acreditam no poder que a música tem de levar boas vibrações às pessoas. Acreditam que se a canção à 432Hz tem o poder de transformar e pacificar o campo vibracional das pessoas , este & eacute; o momento prefeito para presenteá-las com algo poderoso.


FICHA TÉCNICA

 

Letra e arranjos: Cartre Sans, Mohzah Nascimento e Thiago Matos


Violões: Cartre Sans, Mohzah Nascimento e Thiago Matos


Vozes: Cartre Sans e Mohzah Nascimento


Instrumentos virtuais: Mohzah Nascimento e Cartre Sans


Mixagem e Masterização: Mohzah Nascimento


Produção Musical: Cartre Sans e Mohzah Nascimento


Produção Executiva: Manuela Borges e Alquimia Produções


Projeto Gráfico: Cartre Sans


Gravado no Farol LabStudio (maio a julho de 2020)

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas