Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta

Fut7: time feirense representará Bahia no Brasileiro

A equipe do Zona Sul FC foi convidada pela Confederação Brasileira para disputar a competição nacional


27/10/2020 às 05:51h

Fut7: time feirense representará Bahia no Brasileiro
Crédito: Divulgação

O Zona Sul FC estará representando Feira de Santana e a Bahia na 31ª edição do Campeonato Brasileiro de Fut7, que acontecerá no próximo final de semana no Rio de Janeiro. Depois de quatro anos lutando a equipe vai disputar pela primeira vez uma competição nacional, o que vai ajudar muito na difusão da prática esportiva, também conhecida como Futebol Society na cidade.

 

José Adalberto Cerqueira Junior, o Junior, é diretor e jogador da equipe e conta que o Zona Sul foi criado em 2016 e desde então vem superando obstáculos desde o recomeço das suas atividades. “Feira é uma cidade carente nessa questão do Fut7 e somente no ano passado é que a coisa começou a mudar de figura, principalmente para o nosso time que chegou a participar da Copa Prime, uma competição feirense, mas que é chancelada pela Confederação Brasileira de Fut7 e aí fomos o último time a se inscrever e levantamos o título da competição”, lembra.

 

O título rendeu ao Zona Sul a possibilidade de participar da Copa Nordeste, este ano que seria disputada em março em Salvador, porém com a pandemia do Covid-19, a competição não aconteceu. “A dois meses atrás, os dirigentes da Confederação entraram em contato conosco e nos formalizaram o convite para participar do Brasileiro, no Rio de Janeiro, o que para a gente será importante principalmente pela visibilidade e pela difusão do esporte em Feira de Santana. Ter um time da cidade participando de uma competição nacional é muito importante e mostra o potencial que temos no campo esportivo”, ressaltou Junior.

 

CORRERIA

 

Com o convite formulado e a grande chance de aparecer a nível nacional, os feirenses empreenderam uma verdadeira correria para viabilizar a viagem, sem perder de vista os treinamentos para que a equipe chegue em “ponto de bala” para brigar pelo título nacional, o que seria uma grande façanha. “Não é fácil conciliar isso tudo, mas estamos correndo atrás: treinando na Arena JW7, ao mesmo tempo buscando meios de levantar recursos para a viagem. Tentamos o apoio do Município, mas com a pandemia ficou complicado, aí partimos para outras alternativas com a realização de rifas. Graças a Deus está tudo certo e vamos viajar na sexta-feira (30) com 17 pessoas, sendo 15 jogadores e dois membros da comissão técnica”, conta Junior.

 

O time está no grupo A ao lado do Borussia (RJ), Torino FC (PA) e Prestígio FUT (PA). Para o treinador da equipe Alex Queiroz, a preparação tem sido fundamental para chegar no campeonato com total de capacidade de representar muito bem o município e toda Bahia. “A preparação foi boa, apesar do tempo curto, mas acredito que vamos chegar bem na parte física e na parte técnica também, que podemos realizar alguns amistosos, de forma que estamos encerrando a preparação tranquilos e motivados para representar bem a nossa cidade nessa competição nacional”, comentou.

 

O comandante afirmou que a equipe joga a muito tempo junto e esse é um trunfo para o time feirense. “Temos um entrosamento grande e isso é muito importante para nossa equipe. Vamos com muita fé buscar esse título”, diz.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas