Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Saúde

todas as notíciasseta

Técnica eficaz reduz medidas e ativa circulação

Quando é associada a uma alimentação equilibrada e a uma vida fisicamente ativa, é capaz de reduzir tecidos que acumulam gordura, melhorando o metabolismo, além de combater a celulite e auxiliando na eliminação da gordura localizada


25/10/2020 às 10:59h

Técnica eficaz reduz medidas e ativa circulação
Crédito: Divulgação

Massagem modeladora ou redutora é uma técnica revolucionária e eficaz para reduzir medidas e ativar a circulação, pois atinge camadas profundas da pele através de movimentos vigorosos e firmes. Quando é associada a uma alimentação equilibrada e a uma vida fisicamente ativa, é capaz de reduzir tecidos que acumulam gordura, melhorando o metabolismo, além de combater a celulite e auxiliando na eliminação da gordura localizada.


De acordo com a fisioterapeuta Ana Tereza Borges, da Sakura Estética e Terapia, massagem modeladora é uma técnica realizada com movimentos de amassamento, deslizamento e fricção. “O objetivo da técnica é quebrar a gordura localizada e ativar a circulação, pois atinge as camadas superficiais da pele e a segunda camada. Vale ressaltar que o procedimento deve ser feito por um profissional qualificado, especializados na área de estética ou com formação em fisioterapia com especialização em dermatofuncional. Também é importante procurar clínicas renomadas com credibilidade. Na Sakura a gente visa a estética combinado com terapias complementares aliadas ao bem-estar”, orientou.


Ainda de acordo a fisioterapeuta, apesar da técnica ser segura, existe contraindicações. “O procedimento não é indicado para pessoas com varizes, dermatite, trombose, osteoporose, hipertensão e gestantes, pois podem causar aborto. Existem alguns questionamentos que a massagem as vezes machuca um pouco. Durante o procedimento a técnica pode provocar algum hematoma a depender da coloração da pele da pessoa. Assim como outras técnicas de fisioterapia dermatofuncional, a gente deve estar prestando bastante atenção no feedback da cliente. Porque a massagem modeladora não é uma técnica dolorosa, mas é rigorosa com movimentos das mãos e isso pode causar um certo incomodo”, pontou.


Ana Tereza disse ainda que, mesmo estando em um ano pandêmico, com a chegada do verão, a procura pelo procedimento em Feira de Santana tem aumentado. “Com a pandemia as pessoas ficaram mais restritas, pois tiveram as suas rotinas alteradas. Mas agora com a aproximação do verão, e a abertura das academias, as pessoas tendem a se cuidar mais. Assim como as academias, as clinicas e os espaços de terapias estão seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde”, conta.


Benefícios da massagem modeladora


A massagem modeladora tem inúmeros benefícios para o corpo, entre eles: diminui a retenção de líquidos, melhora da circulação do sangue, elimina as células mortas do corpo, diminui o inchaço das células e, consequentemente, a celulite, melhora a função intestinal; elimina toxinas do organismo, oxigena as células e estimula respostas neuromusculares. É importante destacar também que apenas uma sessão, que geralmente tem duração de 30 a 40 minutos, pode não ser suficiente para se ter resultados expressivos. É necessário que haja certa regularidade entre as sessões, evitando que os líquidos do corpo voltem a se acumular.


Segundo a fisioterapeuta, durante o procedimento é utilizado alguns aparelhos, como ventosas e rolos para intensificar o resultado. “A técnica exige mais pressão sobre a pele, para que os efeitos sejam satisfatórios. Os movimentos são parecidos com a drenagem linfática, a diferença é que na massagem modeladora os movimentos são mais rigorosos em relação ao amassamento da drenagem linfática. Por exemplo, a gente combina as mãos com o rolo que tem alguns pontos de silicone que faz o papel de sucção para poder estimular a circulação na parte superior da pele, no caso estimula a circulação superficial, atingindo assim, a segunda camada que é a epiderme derme”, relatou.


Recomendações para um resultado eficaz


Para aumentar os efeitos da massagem modeladora é recomendado beber muito líquido, fazer atividades físicas, manter uma alimentação saudável. Também é necessário associar a massagem modeladora a outros tratamentos estéticos, como drenagem linfática, manta térmica entre outras coisas. “Massagem modeladora é uma terapia que vem complementar esse conjunto que a pessoa utiliza no dia a dia, para poder dar uniformização da pele, quebrar a gordura localizada e diminuir medidas, se for o caso associada com a drenagem linfática”, disse.


Ana Tereza finalizou a entrevista dizendo que trabalha há cinco anos como fisioterapeuta e que ao longo dos anos a procura pelos serviços só fez aumentar porque as pessoas estão se conscientizando que estética é questão de bem-estar. “A área dermatofuncional é promissora, pois envolve a autoestima, e toda uma complexidade com relação a mulher e aos cuidados com o corpo. Alguns homens também têm começado a se atentar para essa área. Tenho observado que pessoas jovens procuram mais pelo procedimento. Já atendi mulheres entre 20 a 45 anos. A técnica também pode ser aplicada a partir dos 13 anos de idade. Portanto, estética hoje em dia é acima de tudo uma questão de saúde”, ressalta a fisioterapeuta.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Desafio dos Craques, com a presença de Jorge Wagner, promovido pelas escolas de futebol JSB, JW7 e Costa Lyra Sport.
Publicidade
Corre que cura
Corre que cura
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas