Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Lutas e Artes marciais

todas as notíciasseta

Krav Magá transforma vidas com mais segurança

Arte de defesa pessoal é mais que uma atividade física


22/10/2020 às 02:44h

Krav Magá transforma vidas com mais segurança
Crédito: Divulgação

Muito se fala sobre a importância da prática de atividades físicas para a saúde, mas no dia a dia o esporte pode trazer muitos benefícios em outros setores da vida. Quando nos envolvemos com alguma atividade física abrimos as portas para um novo mundo, e isso pode ter um grande impacto em nossas vidas.


O Krav Magá é a Defesa Pessoal Israelense e foi criada na década de 1940 por Imi Lichtenfeld. Essa técnica é muito procurada por pessoas que querem aprender a se defender dos perigos do dia a dia, ou até mesmo para perder peso já que uma aula de uma hora pode chegar a queimar até 800 kcal.


Além desses benefícios, o Krav Magá vai além da atividade física e é uma filosofia de vida baseada em honestidade, humildade, solidariedade, educação e respeito, valores ensinados e trabalhados constantemente nas aulas. Esses ensinamentos trazem confiança, segurança e podem transformar a vida daqueles que praticam a arte de defesa israelense.


Esse foi o caso do Adriano Rais que quando tinha 14 anos foi vítima de um assalto e decidiu entrar para o Krav Magá para aprender a se proteger. “Foi um momento muito traumático pra mim, e naquele momento eu decidi que nunca mais passaria por algo parecido, e foi quando eu decidi entrar para o Krav Magá,” conta o Instrutor da Federação Internacional de Krav Magá, que pratica a defesa pessoal há mais de 20 anos.


Para Adriano, o Krav Magá foi importante não só para ter mais segurança, pois naquela época ele procurava algo que o ensinasse a se defender e que o ajudasse a perder peso. Com a rotina das aulas ele acabou emagrecendo e com isso se tornou um adolescente mais confiante e com autoestima.


“Através dos treinos da Federação Internacional de Krav Magá, você vai aprender a se defender, superar o medo da violência e do bullying, recuperar sua autoestima e autoconfiança e andar mais seguro na rua”, finaliza Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá e responsável pelo ensino da arte no Estado de São Paulo.    

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas