Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Saúde

todas as notíciasseta

Saiba como cuidar dos cabelos em dias de calor extremo

Hair stylist Roberto Capelli oferece algumas dicas preciosas


21/10/2020 às 03:38h

Saiba como cuidar dos cabelos em dias de calor extremo
Crédito: Divulgação

A primavera tem trazido dias ensolarados, secos e com temperaturas bem altas em grande parte do nosso País. São dias de calor extremo que inspiram cuidados com a saúde e o bem-estar, e que demandam atenção principalmente às crianças e idosos, que podem sofrer com a desidratação. Portanto, vale ficar de olho na correta ingestão de água filtrada e evitar exposição solar nos momentos em que o sol estiver muito forte, a fim de se proteger contra possíveis efeitos deletérios.


“Nestes dias de calorão, podemos suar muito e sentir necessidade de banhos mais frequentes. Precisamos nos hidratar para que pele e cabelos não sofram prejuízos. Com o calor extremo, os cabelos sofrem com a desidratação, perdem água, e com isso podem ser tornar mais quebradiços e ressecados”, afirma o consultor e hair stylist Roberto Capelli.


Capelli reuniu uma série de dicas específicas para cuidar dos cabelos nestes dias mais quentes. Confira:


Cabelos oleosos - o que fazer: Ele merece cuidados especiais, pois a ação do calor produz mais oleosidade, que em um primeiro momento pode ser benéfica aos cabelos, mas que em excesso é uma das maiores causas de queda. Use sempre um shampoo apropriado, voltado a quem tem raízes oleosas e pontas secas, e não use leave-in. Um filtro solar para os cabelos sempre será bem-vindo, desde que não possua base oleosa. Quanto à lavagem, podem ser lavados todos os dias, para que fiquem limpos, porém vale evitar massagear o couro cabeludo, para evitar estímulo às glândulas sebáceas.


Cabelos secos - o que fazer: Este tipo de cabelo precisa de cuidados redobrados no calor, já que necessita de hidratação constante. Utilize shampoos e condicionadores capazes de hidratar as fibras capilares. O leave-in será um grande aliado. Quanto à secagem, o ar quente do secador pode desidratar mais os fios, por isso vale usá-lo na opção de temperatura mais baixa.


Cabelos com tendência à caspa - o que fazer: Entre todos os tipos de cabelos, este é o que mais pode sofrer nesta época. Redobre os cuidados, pois se a descamação já ocorre, o couro cabeludo pode ficar mais exposto e fragilizado. Resguarde-o do sol, protegendo-o com chapéu ou boné, mas não por muito tempo, pois ele pode ficar abafado. Use produtos específicos anticaspa.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Desafio dos Craques, com a presença de Jorge Wagner, promovido pelas escolas de futebol JSB, JW7 e Costa Lyra Sport.
Publicidade
Corre que cura
Corre que cura
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas