Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta

Pedal Rosa alerta mulheres para prevenção ao câncer

O primeiro Pedalada Rosa foi promovido pelo grupo de ciclista Pedal Trip


20/10/2020 às 04:51h

Pedal Rosa alerta mulheres para prevenção ao câncer
Divulgação

No último domingo (18) foi realizado em Feira de Santana, o primeiro Pedal Rosa, uma ação em comemoração ao mês que fala sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Outubro Rosa. O primeiro Pedalada Rosa foi promovido pelo grupo de ciclista Pedal Trip.

 

 

O percurso teve início às 7h, em frente a um hospital na Avenida Getúlio Vargas e seguindo em direção à Avenida Noide Cerqueira, completando uma volta pela Avenida Noide e finalizando em frente ao Colégio Asas, com lanche e hidratação ao ar livre.

 

 

Além da conscientização do Outubro Rosa, o grupo arrecadou alimentos não perecíveis que foram doados a instituição Anjo Bom, que ajudam famílias em condições especiais de necessidade.

 

 

Uma das organizadoras do evento, Naiane Freire, relatou do sucesso do primeiro Pedal Rosa. “A ideia de criar o primeiro Pedal Rosa partiu do nosso grupo Pedal Trip, porém fizemos convites a pessoas de todas as idades e gêneros, pois entendemos que a causa precisa ser abraçada por pessoas de todas as idades para que tenha melhor eficácia no momento da prevenção. Estamos muito felizes com a participação e colaboração de todos os evolvidos”, disse.

 

 

“Tivemos a iniciativa de realizar o primeiro Pedal Rosa de Feira de Santana, em prol da prevenção do câncer de mama, para mobilizar e conscientizar as mulheres a realizarem o autoexame bem como a prática de atividades físicas, pois sabemos o quão importante é cuidarmos do nosso corpo. O lema para nosso pedal foi "Se toquem meninas". Com isso buscamos dar nossa parcela de contribuição na luta contra o câncer de mama. Estamos estudando a possibilidade da realização de algo parecido para o Novembro Azul”, disse Gefeson Alves membro do Pedal Trip e coordenador do evento.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas