Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta

Jarbas elogia preparação física do Bahia de Feira

Jarbas tem atuado em todos os jogos do Tremendão na competição nacional


20/10/2020 às 11:58h

Jarbas elogia preparação física do Bahia de Feira
Crédito: Divulgação

Podendo cumprir duas funções de extrema importância dentro do campo – lateral-direita ou no meio-campo, Jarbas, atleta de 28 anos, tem mostrado um bom desempenho durante a Série D do Brasileirão 2020 pelo Bahia de Feira. Nada que seja uma grande surpresa, haja vista que Jarbas é um jogador qualificado, com características positivas para qualquer clube, principalmente a velocidade e a bola parada.

 

Porém, o que chama atenção é o fato de Jarbas ter atuado em todos os jogos do Tremendão na competição nacional e ainda não ter sido substituído. Até aqui, foram sete jogos, ou seja, o primeiro turno inteiro, variando entre o meio-campo e a lateral-direita. Somando os 90 minutos mais acréscimos dessas 7 partidas, Jarbas pôde atuar durante 677 minutos nessa Série D. Ele e o lateral-esquerdo Cazumba são os únicos atletas do Bahia de Feira que possuem essa marca.

 

Jarbas, por sua vez, elogia a preparação física do Bahia de Feira por esse feito. “O fator condicionamento físico pesa para isso. O professor Geraldo Lantyer vem fazendo um grande trabalho na preparação física do clube. Sem contar que o futebol está muito pegado nos últimos anos, então cada vez mais o atleta precisa se concentrar na sua parte física para conseguir render o esperado, e eu sempre busquei me cuidar, me dedico muito aos treinos”, disse.

 

Para o atleta, ainda que a torcida não possa comparecer à Arena Cajueiro, o Bahia de Feira precisa valorizar o fator casa. “O fator casa precisa prevalecer sempre. O Bahia de Feira sempre foi muito forte na Arena Cajueiro, então precisamos fazer o que sempre fizemos, propor o jogo, ter posse de bola, tudo em busca da classificação”, citou.

 

Por fim, o jogador ainda comentou sobre a situação dos seis jogadores infectados com a COVID-19. Segundo Jarbas, por mais que haja ausências, o elenco é muito forte e competitivo, e dará conta do recado na próxima partida. “Essa situação pesa um pouco por serem atletas já entrosados, mas ainda assim precisamos ter a consciência de que temos um elenco muito forte, com jogadores com um só pensamento, que é o acesso. Qualquer desfalque é sempre sentido, mas isso não pode atrapalhar o rendimento de quem vai jogar. O triunfo é sempre prioridade”, concluiu.

 

Bahia de Feira x Gama se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 19h, na Arena Cajueiro, pela 8ª rodada da Série D 2020. O jogo, que abrirá o returno da competição para o Tremendão, será transmitido pela plataforma Mycujoo.

FONTE: Ascom/BF
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas