Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta

Bahia de Feira vai tentar parar Gama em Brasília

A vitória contra a Caldense colocou o Bahia de Feira no G-4 da Série D e diante do Gama o clube busca manter esta posição


16/10/2020 às 05:53h

Bahia de Feira vai tentar parar Gama em Brasília
Ascom/BF

O Bahia de Feira encara o Gama, neste sábado (17), às 16 horas, em Gama-DF, pela Série D do Campeonato Brasileiro, num jogo de pura superação: desfalcado de seis titulares, testados positivo para a Covid-19, o Tremendão tem que parar o líder disparado do Grupo A-6, que vem de uma sequência de quase 90 dias sem saber o que é uma derrota. A partida entre Gama x Bahia de Feira fecha a fase dos jogos de ida da 4ª divisão nacional.

 

A missão do Bahia de Feira é parar a locomotiva chamada Gama, que tem uma das melhores campanhas da Série D. Líder disparado do Grupo A-6, o alviverde já soma 16 pontos - aproveitamento de 89%, cinco a mais que o segundo colocado da chave, o arquirrival Brasiliense. O Periquito vai tentar manter o embalo no fechamento do primeiro turno da fase de classificação, contra o Bahia de Feira. O ótimo início de campeonato provoca otimismo nos torcedores, que sonham com o acesso. O Gama é um dos quatro times invictos na competição até o momento, ao lado de Rio Branco-AC, Bangu-RJ e Novorizontino-SP. No entanto, é o único com cinco vitórias.

 

O segredo da boa campanha parece estar no equilíbrio entre defesa e ataque. O Gama tem o melhor saldo de gols da competição, com 11. Enquanto o sistema ofensivo balançou a rede 13 vezes - atrás apenas de Brasiliense (15) e Ferroviária-SP (14), o goleiro Rodrigo Calaça foi vazado somente em duas oportunidades.

 

O retrospecto é tão bom, que o técnico Vilson Taddei se deu ao "luxo" de poupar alguns jogadores importantes na última rodada, diante do Palmas-TO, lanterna do Grupo A-6. Casos do atacante Nunes (ex-Vasco) e do zagueiro e capitão Emerson (ex-Atlético-MG). Ainda assim, o Gama venceu por 3 a 0 e abriu folga na liderança. Contra o Bahia de Feira, o Gama contará com o retorno dos principais jogadores ao time titular. A equipe está na quarta colocação, com 10 pontos, e é uma das candidatas a avançar à próxima fase.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO 1020

TVGeral

Debate entre os candidatos a vice-prefeito de Feira de Santana
Publicidade
PMFS
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas