Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta

População deve atualizar cadastro SUS até dia 31

Esse cadastro pode ser feito de forma presencial na unidade de saúde mais próxima da residência, através do agente comunitário de saúde ou acessando o formulário online


11/08/2020 às 12:17h

População deve atualizar cadastro SUS até dia 31
Crédito: Reprodução

Moradores de Feira de Santana devem atualizar ou realizar o cadastro do SUS (Sistema Único de Saúde) até o próximo dia 31. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Esse cadastro pode ser feito de forma presencial na unidade de saúde mais próxima da residência, através do agente comunitário de saúde ou acessando o formulário online no link.


Para realizar esse serviço é necessário informar RG ou certidão de nascimento; CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum familiar. É possível também que uma pessoa da família realize o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação.


A medida segue determinação do Ministério da Saúde e é um dos novos critérios de financiamento para assegurar o repasse de recursos federais ao município, garantindo acesso do usuário aos serviços públicos de saúde. As pessoas que atualizaram o cadastro no início deste ano não precisam fazê- lo novamente.


Toda a população deve ser cadastrada, até mesmo os que possuem plano de saúde. “Uma grande parte da população encontra-se sem cadastro, fora do serviço de saúde, e às vezes o usuário não sabe que a unidade presta tais serviços por ser cliente da rede privada de saúde. É preciso que todos realizem o cadastro, mesmo tendo plano de saúde, e colabore para melhorar o SUS”, afirma a chefe da Atenção Primária à Saúde, Valdenice Queiroz.


De acordo com ela, todas as pessoas usam o SUS quando necessitam de vacina, medicação, curativos, ambulâncias, entre outros serviços. “Por este motivo é extremamente importante que todos atualizem ou realizem esse cadastro no prazo adequado”, enfatizou.

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Mareô com canções consagrada, mesclando com o que há de melhor do ritmo na atualidade.
Publicidade
PMFGS Covid
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas