Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

Correios fala sobre ações contra Covid-19 na Bahia

Nos centros operacionais, as estações de trabalho foram organizadas para manter o distanciamento recomendado


06/08/2020 às 05:57h

Correios fala sobre ações contra Covid-19 na Bahia

Os Correios vêm adotando diversas medidas de prevenção para combater o contágio do coronavírus e garantir a continuidade da prestação dos serviços postais, que são essenciais para a população. As ações foram colocadas em prática imediatamente após o início da pandemia.


Na Superintendência Estadual da Bahia, além de intensificar as orientações quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de limpeza dos ambientes e equipamentos, foram providenciados álcool em gel e máscaras laváveis a todos os empregados e redirecionamento dos empregados classificados como grupo de risco para o trabalho remoto. Houve, ainda, a suspensão, por tempo indeterminado, de participações em eventos, congressos, seminários e treinamentos presenciais.


Também foi feita a instalação de painéis de acrílico em mais de 220 guichês de atendimento nas agências da SE/BA. Nos centros operacionais, as estações de trabalho foram organizadas para manter o distanciamento recomendado.


Mesmo com a redução de aproximadamente 20% do efetivo, devido às medidas citadas, a distribuição de objetos aumentou em 40% por dia e a média diária de tratamento foi de 23 mil objetos a mais se comparado ao período pré-pandemia.
É importante ressaltar que, sempre que se tem ciência de algum caso suspeito de COVID-19, a SE/BA adota todas as medidas previstas no protocolo da empresa, de forma proativa e imediata, antes mesmo de qualquer comunicação judicial.


Por isso, estamos acompanhando a situação das unidades e prestando o apoio necessário, por meio da área de Saúde e Medicina do Trabalho. Caso algum empregado apresente sintomas de coronavírus, deve comunicar o seu gestor imediatamente. A unidade cujo empregado testou positivo passa por sanitização e demais medidas preventivas previstas em protocolo de ações profiláticas. Todos os cuidados estão sendo tomados para evitar o contágio dentro da empresa.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Rodrigo e Gabbriel EVOLUTION
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas