Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

Empresa suspeita de práticas associadas a pirâmide financeira

Ação foi ajuizada pela promotora Joseane Suzart após denúncia de um homem que investiu R$ 2 mil e não conseguia sacar rendimentos


03/08/2020 às 06:23h

Empresa suspeita de práticas associadas a pirâmide financeira
Reprodução

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) acionou judicialmente as empresas FNX Global Investment e Binarybit, além dos sócios Marcos Antônio Monteiro e Monteiro, José Ricardo Pereira Lima Filho e Israel Marcos Silveira Soares, por práticas associadas a pirâmide financeira. A ação civil pública foi ajuizada após denúncia de um homem que investiu R$ 2 mil e não conseguia sacar seus rendimentos nem resgatar o valor investido.

 

A promotora de Justiça Joseane Suzart pede que os acionados sejam obrigados a suspender qualquer atividade destinada à realização de negócios jurídicos que dependam de autorização prévia da Comissão de Valores Imobiliários (CVM); a não ofertar para o público e contratantes qualquer Contrato de Investimento Coletivo sobre operações de arbitragem; e que interrompam a realização de qualquer movimentação financeira com dinheiro investido por consumidores. Em nota, o Ministério Público afirmou que a promotora recebeu ofício enviado pela CVM no qual há indicativos de que a Binarybit pode ser uma pirâmide financeira.

 

“(…) considerando a exigência de pagamento inicial sem uma clara e identificável contrapartida em produtos ou serviços, a promessa de retorno financeiro extraordinário, ênfase no aumento de ganhos com o recrutamento de novos participantes, a falta de informação sobre os riscos inerentes e a pouca informação sobre a empresa”, diz a nota do MP-BA.

 

A promotora Joseane Suzart requereu ainda, sob pena de caracterização de infração penal camada oferta enganosa, que os acionados não realizem ofertas de investimentos com base em criptomoedas, a fim de evitar promessa de ganhos fraudulentos e inalcançáveis, e falsas expectativas. Também foi solicitado que os acionados entregue os passaportes dos seus em juízos.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Mareô com canções consagrada, mesclando com o que há de melhor do ritmo na atualidade.
Publicidade
PMFGS Covid
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas