Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta

Hospital reforça importância do aleitamento

‘Agosto Dourado’ é o mês dedicado ao incentivo do aleitamento materno


03/08/2020 às 05:23h

Hospital reforça importância do aleitamento
Crédito: Reprodução

Na manhã de sábado (1), o Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), o Hospital da Mulher, deu início às atividades da campanha “Agosto Dourado”, cujo mês é dedicado ao incentivo do aleitamento materno. Além da programação com palestras virtuais, a abertura contou com a entrega de brindes ao primeiro e segundo recém-nascidos da Semana Mundial de Aleitamento Materno da unidade hospitalar.


O primeiro bebê homenageado, Pedro Henrique, nasceu de uma cesariana, 1h03 da madrugada do dia 1º, pesando 3,045kg. A mãe é Naiara Dantas de Alcântara. O segundo recém-nascido do mês foi Artur, pesando 3,085kg. A mãe, Eliane Ananias dos S. Araújo, teve parto normal, às 3h59h, também no Hospital da Mulher.
A ação contou com as presenças da diretora do Complexo Materno Infantil, Charline Portugal; da coordenadora do Banco de Leite Humano do HIPS Camila Martins, além de médicos e enfermeiras obstétricas. Foi entregue para as mamães do “Agosto Dourado”, cestas com kit de higiene. Elas também receberam informações sobre a importância da amamentação para a saúde do bebê. Ainda nesse dia ocorreu o 1º Lançamento do Spot de Rádio do Agosto Dourado.


Com o tema “Apoie o Aleitamento Materno para um Planeta mais Saudável!”, a campanha dá destaque para esse alimento que é essencial para o desenvolvimento da criança, como explica a coordenadora do Banco de Leite Humano: “O leite materno é o melhor alimento para o bebê. Além de ser o mais nutritivo, fortalece a imunidade e previne infecções”, afirma Camila Martins.


PROGRAMAÇÃO VIRTUAL


A diretora do Complexo Materno Infantil ressalta que a campanha é fundamental para enfatizar o valor da vida. “O ‘Agosto Dourado’, neste ano, devido a pandemia do coronavírus, terá uma programação virtual e extensa, que intensificará as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno”, disse Charline Portugal ao destacar que haverá apresentações de trabalhos científicos de psicólogos, médicos, enfermeiros, nutricionistas, entre outros profissionais, que estão engajados na campanha de doação do leite materno.


Ela ainda afirma que o Hospital da Mulher promove ações de incentivo à doação do leite humano, todos os anos, sendo o Banco de Leite Humano referência nesse trabalho. “Espero que todos acessem e sejam multiplicadores do incentivo a esse alimento que salva a vida de crianças prematuras e ainda cria um vínculo afetivo importante para as famílias”, acrescentou a diretora do Complexo Materno Infantil.


A programação do “Agosto Dourado” teve início no último sábado (1), e segue até o dia 6 de setembro, e pode ser acessada através do site.

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Mareô com canções consagrada, mesclando com o que há de melhor do ritmo na atualidade.
Publicidade
PMFGS Covid
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas