Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Lutas e Artes marciais

todas as notíciasseta

Segmento das artes marciais se reúne com prefeito

Durante a reunião foram apresentados pelas lideranças das artes marciais do município, protocolos e medidas de segurança


23/07/2020 às 11:25h

Segmento das artes marciais se reúne com prefeito
Crédito: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (23) um grupo de representantes das artes marciais de Feira de Santana se reuniu com prefeito Colbert Martins e o secretário de Desenvolvimento Social Pablo Roberto, para definir o retorno das atividades nesses estabelecimentos.

 

Durante a reunião foram apresentados pelas lideranças das artes marciais do município, protocolos e medidas de segurança a serem adotados para que as academias possam voltar a funcionar de forma que não ofereça riscos à saúde dos praticantes.

 

Protocolo

 

Dentre as medidas apresentadas estão a redução do número de alunos frequentado a mesma aula, retornar de forma gradativa com grupos de adultos (idosos, crianças e outras pessoas do grupo de risco não seriam permitidos nesse momento inicial), espaçamento de um metro e meio entre os alunos, álcool em gel disponível na academia, cada aluno deverá utilizar sua própria garrafa d’agua, além de aferir a temperatura de todos ao entrarem na academia, etc.

 

MMA

 

Para Renato Velame, coach do UFC, apesar de não obterem uma resposta definitiva do prefeito, já é possível vislumbrar o retorno das aulas. “A reunião foi muito proveitosa, precisamos aguardar a análise dos protocolos, mas temos tudo para retomarmos as atividades em breve, tendo em vista que estamos apresentando todas as possibilidades de realizarmos as aulas com segurança, sem contribuir para a propagação do vírus”, disse.

 

Muay Thai

 

De acordo com Deivisson Bastos, representante do Muay Thai, a análise do número de casos dos próximos dias pode ser determinante para a reabertura das academias. “Estamos muito otimistas, mas somente com a avaliação de como está a propagação da doença no município é que saberemos qual será o posicionamento do prefeito para os próximos decretos em Feira”.

 

Participaram da reuniam algumas das principais lideranças do seguimento de artes marciais de Feira de Santana, sendo elas: Humberto Tavares, Presidente da Federação Internacional de Jiu Jitsu Desportivo (FIJJD) e da Confederação de Jiu Jitsu do Brasil (CJJB); Renato Pereira, faixa preta 8º Dan, representando o Karatê; Deivisson Bastos, representante da Federação de Muay Thai da Bahia (FMTTB); Antônio Alves, mestre 4º grau, cordão branco, representante da capoeira; Renato Velame, Coach do UFC e representante do MMA; e Joanderson Pinheiro, presidente da Associação Esportiva Feirense Boxe é Vida e o professor Samuel Carvalho líder da Grace Barra/Feira.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

GOVBA 2

TVGeral

Live Rodrigo e Gabbriel EVOLUTION
Publicidade
PMFS
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas