Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Covid-19

todas as notíciasseta

Covid-19: Estados Unidos ultrapassam 70 mil casos diários

Foram 803 mortos, aumentando para 137.235 óbitos desde o início da epidemia no país


16/07/2020 às 05:17h

Covid-19: Estados Unidos ultrapassam 70 mil casos diários
Crédito: Cristobal Herrera/Agencia Lusa

Os Estados Unidos ultrapassaram pela primeira vez a barreira dos 70 mil casos de Covid-19, nas últimas 24 horas, elevando para mais de 3,49 milhões o total de contágios no país, indicou a Universidade Johns Hopkins.


De acordo com os números contabilizados pela universidade norte-americana, sediada em Baltimore, até às 20 horas de quarta-feira (15) - horário local -, as autoridades sanitárias dos EUA registraram 74.513 novas infeções, além de 803 mortos, aumentando para 137.235 óbitos desde o início da epidemia no país.


Estes números equivalem a cerca do dobro dos níveis de contaminação registados no mês de abril, quando grande parte do país estava confinado.


A primeira potência mundial sofreu nas últimas semanas um aumento de infeções no sul e oeste do país, de longe o mais afetado do mundo em termos absolutos, tanto em número de mortos como de casos.


As últimas atualizações de modelos epidemiológicos indicam que o país pode atingir entre 151 mil mortos a 1 de agosto e 157 mil a 8 de agosto, de acordo com a média dos modelos de 23 grupos de investigação, cujos resultados foram divulgados na terça-feira (14) por uma equipe da Universidade de Massachusetts, em nome dos Centros de Prevenção e de Luta contra as Doenças (CDC) norte-americanos. 

FONTE: Com informações da Agencia Lusa
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Desafio dos Craques, com a presença de Jorge Wagner
Publicidade
Corre que cura
DESAFIO CORRER É VIDA
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas