Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Covid-19

todas as notíciasseta

Lar do Irmão Velho confirma primeiro caso de Covid-19

O Lar do Irmão Velho não divulgou a idade da paciente nem o estado de saúde. O caso foi diagnosticado no dia 9 de julho


13/07/2020 às 12:51h

Lar do Irmão Velho confirma primeiro caso de Covid-19
Crédito: Divulgação

A instituição feirense de longa permanência para idosos, Lar do Irmão Velho, confirmou no último domingo (12), através do perfil da instituição no Instagram, um caso de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em uma idosa. O Lar do Irmão Velho não divulgou a idade da paciente nem o estado de saúde. O caso foi diagnosticado no dia 9 de julho.


Em nota, a instituição explicou que vem seguindo rígidos protocolos de segurança, com a interrupção de todas as visitas ficando reservado apenas a visita de um familiar, agendada com o Serviço Social, em ambiente isolado e amplo, obedecendo as normas de proteção e distanciamento e após triagem do visitante quanto a sintomas gripais. Os funcionários passaram a ser monitorizados diariamente e usar EPIs recomendados para essa pandemia.


Confira a nota da instituição

 

Desde o primeiro caso confirmado de Corona Vírus em nossa cidade, no dia 06.03.2020, o Lar do Irmão Velho passou a adotar medidas rigorosas de Isolamento, a fim de proteger nossos Idosos. Foram interrompidas todas as visitas, ficando reservado apenas a visita de 1 familiar, agendada com o nosso Serviço Social, em ambiente isolado e amplo, obedecendo as normas de proteção e distanciamento e após triagem do visitante quanto a sintomas gripais. Os funcionários passaram a ser monitorizados diariamente e usar EPIs recomendados para essa Pandemia. Todo e qualquer donativo ou material externo passou a ganhar desinfecção antes de adentrar a área interna de nossa Instituição. Para tentar suprir as atividades lúdicas realizadas por voluntários que foram suspensas, procuramos promover atividades internas para os Idosos com nossos próprios funcionários, utilizando muitas vezes de recursos audiovisuais assim como ligações de vídeo com Familiares.

 

Durante esse período, firmamos uma parceria importante com a Secretaria Municipal de Saúde, que realizou testagens periódicas de todos os funcionários com testes sorológicos rápidos, assim como exames de RT-PCR de qualquer funcionário ou interno que apresentasse sintoma sugestivo de Covid-19 ou contato com pessoas infectadas. Aproveitamos para orientar nossa equipe de Enfermagem e de Cuidadoras sobre os procedimentos de proteção. Foram reservados ambientes que possam ser usados como Isolamento em caso de algum Idoso infectado.

 

Após cerca de 4 meses, tivemos no último dia 09.07.2020 nosso primeiro caso positivo para Covid-19 em uma Idosa interna. Diante desse primeiro caso, intensificamos os cuidados de proteção individual e coletiva, assim como as medidas de distanciamento, a fim de conter a propagação do Vírus em nossa Instituição.


Imediatamente a Secretaria de Saúde do Município realizou coleta de exame de RT-PCR de todos os Idosos internos e funcionários do Lar do Irmão Velho. Realizado procedimento de Desinfeção de toda área da Unidade com Empresa Especializada.
Aproveitamos nesse momento delicado para tranquilizar a População Feirense e os Familiares dos Internos quanto ao empenho de toda Diretoria e funcionários do Lar do Irmão Velho no que se refere a Proteção e aos Cuidados de nosso Idosos. Agradecemos aos Parceiros, Voluntários e Cidadãos que durante esse período tem sido fundamentais, nos ajudando com Doações e demonstrando com isso confiança na nossa Instituição. Essa ajuda da Sociedade é fundamental para que o Lar do Irmão Velho enfrente esse período de Pandemia com êxito e continue desempenhando esse papel fundamental a sociedade de acolhimento aos Idosos em situação de vulnerabilidade social na nossa Cidade e Região.


Feira de Santana; 12 de Julho de 2020


DR. RICARDO SILVA TORRES


Diretor Interno e Responsável Técnico do LIV

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Desafio dos Craques, com a presença de Jorge Wagner
Publicidade
Corre que cura
DESAFIO CORRER É VIDA
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas