Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta

Anunciada festa em louvor a Senhora Sant’Ana

A história de Feira de Santana tem a presença marcante dessa paróquia, onde tudo começou


11/07/2020 às 07:08h

Anunciada festa em louvor a Senhora Sant’Ana
Crédito: Reprodução

O Anúncio Solene da Festa de Sant’Ana 2020, aconteceu, no dia 10 de julho, 14° Domingo do Tempo Comum, durante as celebrações eucarísticas das 7 e 17h, presididas pelo Pároco Padre Arivaldo Aragão, na Catedral de Sant’Ana. Estiveram presentes Padre Aristóteles, vigário paroquial, Diácono Edmilson e os membros da Comissão da Festa, além do seminarista Clebson e o vocacionado Levi. A história de Feira de Santana tem a presença marcante dessa paróquia, onde tudo começou.


Aos pés de Senhora Sant’Ana, essa cidade cresceu. E como forma de reviver este momento que é um marco no calendário religioso de nossa região, demonstrando assim a FÉ e a CULTURA de nosso povo à padroeira dessa cidade e toda Arquidiocese, a Catedral de Sant’Ana, juntamente com a comissão dos festejos, realiza o NOVENÁRIO DE SENHORA SANT’ANA, entre os dias 17 e 26 de Julho de cada ano, em nossa paróquia, na Cidade de Feira de Santana e consequentemente em toda a província Eclesiástica.


Tradicionalmente, o Anúncio Solene, acontece todo primeiro domingo de julho, mês das homenagens à Senhora Sant’Ana, excelsa padroeira do município.


Neste ano, devido à Pandemia e, em obediência, as recomendações das autoridades sanitárias, não houve a cerimônia comum do Anúncio. De modo especial, foi realizada a apresentação da Festa de Sant’Ana 2020 com a entronização da relíquia e transmissão, ao vivo, pelas redes sociais da Paróquia.


O tema central dos festejos este ano é “Com Sant’Ana viver a fé, em família, sustentados pela Palavra e firmes na caridade.” Padre Ary afirmou que viveremos de forma diferente esses dias, mas pediu que essa diferença seja intensificada na fé, na oração e num coração aberto à Palavra de Deus. “Queremos convocar todo povo santo, toda a Igreja da Catedral e de Feira de Santana, a oferecer a Deus, durante esse mês, a nossa oração em família”, conclamou Padre Ary. A campanha “É tempo de Cuidar, Arquidiocese”


A partir deste sábado (11) a Arquidiocese de Feira de Santana, em comunhão com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira, dará início a campanha: “É tempo de Cuidar, Arquidiocese”. Todas as Paróquias da Arquidiocese estarão envolvidas para receber as doações das pessoas, que sensibilizadas com o momento, possam se juntar nesta campanha.


Afim de reforçar as campanhas já existentes num gesto de união e comunhão, o projeto tem com objetivo arrecadar alimentos, produtos de limpeza/higiene e fazer um acompanhamento de escuta solidária com nossos irmãos e irmãs em vulnerabilidade.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Os HOMENS SEM SENTIMENTOS
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas